Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Escola do Legislativo entrega 1,8 tonelada de alimentos à Sala da Mulher

A ação solidária de 140 alunos da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso resultou na arrecadação de 1,8 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão destinados para quatro entidades filantrópicas. A Sala da Mulher, coordenada por Jante Riva, foi agraciada com os donativos e os repassará nos próximos dias às entidades Obras Sociais Analina Franco; Projeto Nossa Casa; Associação de Apoio às Crianças com Câncer (AACC) e Asilo Santa Rita, todas em Cuiabá.


Os estudantes do curso de Gestão Pública (75) e Gestão de Pessoas (65), incentivados pelo professor Ataide Pereira de Almeida, coordenador da Escola do Legislativo, doaram arroz, feijão, açúcar, trigo, óleo e macarrão, numa atitude que pretendem repetir até o final do curso, previsto para 2011.

Esta é a segunda iniciativa da Escola do Legislativo. A primeira ação foi durante a campanha de Natal para as famílias carentes (2008), idealizada por Janete, à época secretária de Recursos Humanos da AL. Naquele ano foram arrecadados 1.500 quilos de alimentos.

A coordenadora da Sala da Mulher afirmou que a ação empreendida pelos alunos representa o trabalho da escola que forma cidadãos. “É muito gratificante para quem doa e muito mais para quem vai receber. Gratificante também é quando a gente repassa àqueles que necessitam. A gente, nesse momento, tem a certeza da possibilidade de transformação”, disse Janete, lembrando que a Mesa havia planejado que cada secretaria propusesse ações nesse sentido.

O professor Ataíde, na solenidade de entrega dos alimentos nas dependências da escola, disse ter uma antiga preocupação pela ação social. “Quando assumimos a escola tivemos grande apoio da dona Janete e foi ela quem me incentivou a abrir as portas da escola à sociedade. Que este arroz simbolize o fim da fome do universo. É pouco, mas significa muito aos necessitados”, destacou o professor informando que a unidade de ensino congrega 50% de funcionários e dependentes e outros 50% a sociedade cuiabana.

O funcionário e estudante de Gestão Pública, Domingos Sávio Araújo, considerou que a ação contribui para o incentivo da solidariedade. “Tanto a escola com a sala podem contar com o nosso apoio. Estamos prontos para qualquer chamada. Vamos até o final do curso cumprir com nossa missão, pois acredito que as pessoas beneficiadas terão amenizado o sofrimento”, finalizou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), agradeceu a iniciativa da Escola do Legislativo, durante a sessão ordinária desta terça-feira e lembrou que as entidades agraciadas ficarão satisfeitas. “É um orgulho ver os servidores desta casa, encampar um trabalho como esse. Que esta iniciativa seja permanente dentro da AL”, afirmou Riva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet