Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Taça BH de Juniores pode desfalcar Santos no Brasileirão

Taça BH de Juniores pode desfalcar Santos no Brasileirão
Os jogadores vindos das categorias de base têm sido a salvação do técnico Muricy Ramalho para armar o Santos em diversos jogos do Campeonato Brasileiro, dadas as seguidas contusões e convocações de jogadores para a Seleção. Há um mês, por exemplo, o gerente de futebol Nei Pandolfo admitiu que estava sendo preciso "desfalcar" o time sub-20 para completar o grupo.


Dessa vez, porém, é a equipe de juniores que pode tirar algumas das opções de Muricy por até 17 dias - se o treinador liberar, claro. Sete dos oito jovens promovidos neste ano ao time principal foram relacionados para a disputa da Taça BH de Futebol Júnior, que ocorre de 15 de agosto a 2 de setembro, em cidades do interior de Minas Gerais.

Dentre os nomes listados pelo técnico do sub-20 santista, Claudinei Oliveira, está o de Victor Andrade. O atacante de 16 anos, no entanto, dificilmente será liberado por Muricy. O jogador virou titular durante a ausência de Neymar (que está em Londres) e deve se tornar a primeira opção de ataque no banco de reservas quando o camisa 11 retornar das Olimpíadas.

Os outros seis jogadores relacionados para a Taça BH têm mais possibilidades de serem liberados. Nomes como o goleiro Gabriel e o zagueiro Gustavo Henrique, por exemplo, sequer têm integrado o banco de reservas e podem adquirir ritmo de jogo durante o torneio. Gustavo, inclusive, deve repetir a dupla de zaga santista da Copa São Paulo de Juniores deste ano, atuando ao lado de Jubal.

Geuvânio e Douglas também não devem ter problemas para disputar a competição em Minas Gerais. O atacante até já foi relacionado em algumas oportunidades, mas é apenas a última opção de Muricy na posição. Já o lateral-direito tem vencido Crystian na disputa pela reserva de Bruno Peres, mas é outro que não vêm atuando com frequência.

A falta de opções no meio-campo, por sua vez, pode dificultar a liberação de Leandrinho e Pedro Castro - ou de pelo menos um deles. A dupla, que estreou domingo ante o Náutico, pode ficar na retaguarda pelo Peixe ainda não saber quando terá à disposição Bernardo (recupera-se de lesão na coxa direita) e Paulo Henrique Ganso (nas Olimpíadas, em litígio com o clube).

Na Taça BH, o Santos integra o grupo A, com sede em Pedro Leopoldo (a 46 quilômetros de Belo Horizonte), ao lado de Flamengo, América-MG, Coritiba, Guarani de Pará de Minas (MG) e a seleção de Pedro Leopoldo. A melhor campanha do Peixe no torneio foi em 2001, quando o time foi vice-campeão.

Confira os jogadores relacionados para a Taça BH - em negrito, os que estão no elenco principal do Alvinegro.

1 - Gabriel Gasparotto
2 - Gustavo Henrique
3 - Emerson Palmieri
4 - Douglas
5 - Elivelton
6 - Jubal
7 - Lucas Otávio
8 - Leandrinho
9 - Stefano
10 - Pedro Castro
11 - Geuvânio
12 - Paulo Roberto
13 - Caíque
14 - Walace
15 - Wallison
16 - Zé Carlos
17 - Bruno Lamas
18 - Lucas Crispim
19 - Gustavo Affonso
20 - Givanildo
21 - Diego Cardoso
22 - Victor Andrade
23 - Edson
24 - Guido
25 – Venício
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet