Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Inter aposta nos gols e na 'raça gaúcha' do mineiro Rafael Moura

Rafael Moura é mineiro, mas, de acordo com o Inter, já pode ser "naturalizado" gaúcho. Ao confirmar a contratação do centroavante na última sexta-feira, a direção do clube acredita ter trazido para o Beira-Rio um jogador com o espírito típico dos atletas do Rio Grande do Sul.


Com facilidade, o vice-presidente de futebol Luciano Davi elencou diversas características para comprovar a tese. O dirigente vê em Rafael Moura um jogador aguerrido, de pegada, capaz de segurar a bola no ataque - tudo o que a torcida espera, afinal, até o retorno de Leandro Damião da seleção olímpica, o time de Fernandão se ressentiria de um centroavante de ofício (assista no vídeo ao lado a opinião de torcedores sobre o reforço).

- É um atleta com uma caraterística muito semelhante a nossa, aqui no Rio Grande do Sul. É um jogador de pegada, aguerrido. Segura bem a bola e sabe fazer a parede no ataque - elogia.

Além de ser coberto de elogios antes mesmo de sua chegada, Rafael Moura já pode conquistar a torcida com um curto, porém promissor retrospecto. Já marcou duas vezes contra o Grêmio, maior rival colorado, com as camisas de Atlético-PR e Goiás. Em tempos de Gre-Nal (o próximo será no dia 26), é mais uma esperança para os vermelhos em busca do G-4.

Mas nem tudo são boas lembranças. O He-Man, como ficou conhecido, também foi às redes, em uma oportunidade, contra o Inter, no Beira-Rio, pelo Fluminense. Agora, tem a chance de inverter a sensação da torcida. Rafael Moura desembarca em Porto Alegre na próxima segunda-feira e já deverá ter condições de jogo diante do Corinthians, na quinta, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O Inter afirma ter adquirido 100% dos direitos econômicos do atleta, numa negociação que envolveu cerca de 3 milhões de euros. O centroavante tinha contrato até dezembro de 2014 com o Fluminense, que o comprou por R$ 6,3 milhões ao Goiás e lhe pagava cerca de R$ 300 mil mensais.

Somando suas passagens pelo Tricolor, acumula 85 jogos e 28 gols pelo clube carioca. No Brasileirão, disputou três partidas, mas não fez gol. Enfrentou problemas de tendinite nos dois tornozelos. Na última quinta, ficou no banco contra o São Paulo e ingressou na segunda etapa, na vaga de Fred.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet