Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mutirão da Cidadania realiza 1 milhão de atendimentos

O Mutirão da Cidadania, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) alcançou, em maio, a marca de 1.014.838 atendimentos. De 2004 a 2008 foram contabilizados 721.767 atendimentos e, este ano, 293.071.


O balanço, divulgado nesta quarta-feira (27.05) pela coordenadora do mutirão, a técnica da Setecs, Marly Colturato, também inclui os números do mês de maio: 64.357 atendimentos e 6.563 documentos emitidos nos sete municípios por onde a caravana passou: Canarana, Ribeirão Cascalheira, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, Vila Rica, São José do Xingú, São José do Xingú - distrito de Fontoura e São José do Xingu - terra indígena Piaraçu.

“A emissão de documentos tem sido o serviço mais procurado nos mutirões. Desta vez, atendemos um número significativo de índios em todas as cidades e a maioria dos serviços requeridos por eles foram os registros de nascimento tardios,” informou Marly.

Realizado em parceria com várias secretarias de Estado e organizações não governamentais, o Mutirão da Cidadania busca oferecer serviços essenciais à população carente dos municípios. Durante um dia inteiro os moradores têm acesso gratuito a serviços como emissão de documentos - registro de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e Carteira de Trabalho; orientações jurídicas; sobre direitos do consumidor; palestras educativas sobre saúde, trânsito e meio-ambiente; além de orientações sobre os programas sociais da Setecs e atividades de lazer.

No cronograma de junho estão previstos mutirões em 11 municípios: Nossa Senhora do Livramento (8.6), Curvelândia (10.6), Lambari D´Oeste (11.6), Conquista D´Oeste (13.6), Nova Lacerda (15.6), Comodoro (17.6), Campos de Júlio (18.6), Sapezal (20.6), Tangará da Serra - terra indígena Irantxe (22.6), Campo Novo do Parecis (23.6), Campo Novo do Parecis - terra indígena Utiairiti (24.6) e Barra do Bugres (27.6).


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet