Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

show

Italianos destacam "show" de Pato no estádio que formou mito Pelé

Os dois gols de Alexandre Pato na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre a Suécia, em amistoso comemorativo disputado nesta quarta-feira em Estocolmo...

Foto: Foto: MOWA/Divulgação

Pato ganhou destaque na imprensa italiana por dois gols contra Suécia

Pato ganhou destaque na imprensa italiana por dois gols contra Suécia

Os dois gols de Alexandre Pato na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre a Suécia, em amistoso comemorativo disputado nesta quarta-feira em Estocolmo, virou destaque na imprensa italiana. O site do jornal La Gazzetta dello Sport publicou que o atacante do Milan deu "show" em campo.


"Pato show em frente a Pelé" é o título da nota publicada no site do diário italiano. A exibição marcou a última partida entre seleções no Estádio Rasunda, em Estocolmo, mesmo palco da final da Copa do Mundo de 1958, na qual o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2. Por esse motivo, Pelé e outros ex-jogador da Seleção Brasileira (Pepe, Zito e Mazzola) estiveram no local, sendo homenageados.

No adeus ao Rasunda, Brasil vence a Suécia e alivia pressão após prata
Os Jogos em casa: Brasil tenta repetir evolução de anfitriões recentes

Reserva no time dirigido por Mano Menezes, Pato substituiu Leandro Damião aos 29min do segundo tempo. Rapidamente ele deu números finais ao placar que até então apontava 1 a 0, com gol exatamente do jogador colorado. O atacante do Milan marcou aos 38min, aproveitando passe do lateral direito Daniel Alves, e aos 40min, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.

"O Brasil atropela a Suécia com o milanista Pato como protagonista da partida que comemora a final do Mundial de 1958", escreveu o jornal, o qual ainda ressaltou que aquele jogo em Estocolmo "contribuiu para construir o mito de Pelé".

Outro jogador do Milan, o goleiro Gabriel também foi bastante elogiado pela publicação, que analisou que o atleta, revelado pelo Cruzeiro, "fez-se notar" no encontro graças as suas defesas.

Conforme ressaltou o diário, a escalação da Seleção Brasileira foi "muito parecida àquela que no sábado passado perdeu para o México" por 2 a 1 na final da Olimpíada de Londres. Como novidades, Mano escalou como titulares Daniel Alves e os volantes Paulinho e Ramires, que não estiveram nos Jogos Olímpicos. O Brasil volta a atuar em setembro para uma série de três amistosos no País, diante de África do Sul, China e Argentina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet