Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

André lamenta saída precoce do Santos, mas se diz amadurecido

André lamenta saída precoce do Santos, mas se diz amadurecido
Em apenas dois anos, a carreira de André já roodou bastante. Um dos destaques do Santos que encantou o Brasil no primeiro semestre de 2010, o atacante - então com 19 anos e 28 gols em 52 partidas pelo Peixe - chegou à seleção brasileira e foi contratado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Na Europa, porém, o jogador passou um ano no ostracismo, encostado no time ucraniano e, posteriormente, no Bordeaux-FRA (para onde foi emprestado em janeiro de 2011). Perdeu espaço na Seleção, voltou ao País em julho do ano passado e até parecia prestes a retomar os holofotes, devido à boa passagem no Atlético-MG que lhe rendeu uma pré-convocação para as Olimpíadas. Uma lesão no final de maio, no entanto, o afastou dos gramados e fez com que Jô assumisse sua vaga no Galo.


Hoje, aos 21 anos, André está de volta à casa na qual despontou para o futebol. Apresentado como novo reforço do Santos na última quarta-feira e cotado para reestrear já nesta quinta, às 21h, em Florianópolis, contra o Figueirense, pelo Brasileirão, o atacante reconheceu que a mudança para a Ucrânia não foi positiva do ponto de vista profissional. Avaliou, contudo, que a experiência o ajudou a amadurecer para a sequência da carreira.

- Particularmente, não queria (ir para o Dínamo), mas tive que ir por causa dos valores. O dinheiro na época foi bom, mas acho que isso já é passado. Amadureci muito (na Europa) e volto muito mais preparado. Agora, é o momento de fazer tudo diferente e esquecer a venda para a Ucrânia - disse o atacante.

- Eu saí do Santos quando vivia um momento maravilhoso. Estava jogando e sendo convocado (para a Seleção). Na Ucrania, fiquei sem jogar, fui esquecido. Acho que você entende que o ideal é estar bem, jogando e feliz. Dinheiro não é tudo - emendou.

Com a rodagem adquirida na Europa, mais a experiência de aproximadamente ano defendendo o Atlético-MG - clube por onde marcou 21 gols em 45 partidas e do qual ainda é o artilheiro na temporada, com 14 gols - André é a mais nova aposta do Santos para engatar uma reação no Campeonato Brasileiro. Ele deve estrear contra o Figueirense, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Florianópolis, pelo Brasileirão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet