Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Flu se habitua a decidir no fim: 'Não quero todo esse sofrimento', diz Abel

A torcida tricolor tem se acostumado a sofrer além da conta no atual Campeonato Brasileiro. O Fluminense vem conseguindo algumas de suas vitórias apenas nos minutos finais das partidas. Foi assim contra o Sport no sábado: depois de perder várias oportunidades, só balançou a rede adversária e garantiu o triunfo por 1 a 0 aos 37 minutos do segundo tempo, com Samuel. Um sofrimento que o técnico Abel Braga espera não ter que passar de novo.


- Quero decidir no início logo (risos). Tivemos três chances claras no primeiro tempo. No segundo, foram mais quatro diante do gol e não fizemos. Não quero todo esse sofrimento, não. Ganhando no começo ou no fim, os pontos são os mesmos - lembrou o comandante.

Dos 29 gols que o Fluminense marcou no Brasileirão, oito foram nos últimos 15 minutos dos jogos. Os quatro últimos garantiram as recentes vitórias sobre Ponte Preta, Coritiba, Palmeiras e Sport. Diante da equipe pernambucana, o Tricolor teve de superar vários defalques.
GOLS DO FLU NO FIM

1 x 0 Sport: Samuel aos 37
1 x 0 Palmeiras: Jean aos 39
2 x 0 Coritiba: Pereira (contra) aos 37 e Fred aos 39
2 x 1 Ponte Preta: Fred aos 45
4 x 0Bahia: Wallace aos 42
4 x 1 Atlético-GO: Deco aos 48
4 x 1 Lusa: Lanzini aos 42

- Não é o ideal entrar em campo sem seis titulares. Qualquer equipe sente. Jogamos contra um adversário que marcou bem e saiu para o jogo. O Sport não me surpreendeu. Já acompanhei o Hugo nos Emirados Árabes, tem ainda dois atacantes rápidos, só o Tobi na contenção. Superamos tudo isso com qualidade. É claro que erramos muito e poderíamos até ter definido a vitória antes. Mas o número de chances que criamos contra o Sport deve ter sido o nosso maior até agora no Brasileirão - frisou Abel.

No jogo de sábado, o Fluminense teve sete chances reais de gol, contra duas do adversário. A última vez em que havia conseguido um número tão alto foi na goleada por 4 a 0 sobre o Bahia: foram dez chances.

Depois do triunfo sobre o Sport, os jogadores ganharam dois dias de folga. A reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. O Fluminense, vice-líder do Brasileirão com 39 pontos, volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet