Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

palmeiras

Sem Valdivia, Felipão testa duas formações para enfrentar o Botafogo

O técnico Luiz Felipe Scolari teve apenas 17 jogadores de linha à disposição para o treino desta terça-feira, na Academia de Futebol, e três deles nem estão inscritos na Copa Sul-Americana. Cheio de problemas para escalar o time, o comandante fez...

O técnico Luiz Felipe Scolari teve apenas 17 jogadores de linha à disposição para o treino desta terça-feira, na Academia de Futebol, e três deles nem estão inscritos na Copa Sul-Americana. Cheio de problemas para escalar o time, o comandante fez alguns testes para o duelo desta quarta-feira contra o Botafogo, às 21h50m (horário de Brasília), no Engenhão. Como venceu o jogo de ida da primeira fase por 2 a 0, o Verdão pode até perder por um gol de diferença para conquistar a vaga.


O treino só começou uma hora depois do previsto, por volta das 16h. Antes disso, os jogadores ficaram confinados nos vestiários na Academia de Futebol. Ninguém confirmou o teor da reunião. Em campo, a principal ausência foi o meia Valdivia, que sentiu dores na coxa esquerda após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no domingo, e não sabe se joga. Ele ficou apenas no departamento médico e na sala de musculação, sem ir para o campo. Por outro lado, o zagueiro Thiago Heleno participou da atividade. Ele diz não sentir mais dores na virilha.

Felipão testou duas formações, a primeira delas com três zagueiros e a utilização do garoto Luiz Gustavo na lateral direita. Ficou assim: Bruno, Román, Leandro Amaro e Thiago Heleno; Luiz Gustavo, Henrique, João Vitor, Patrik e Juninho; Mazinho e Barcos. Maurício Ramos foi poupado desta parte da atividade, mas está confirmado para o jogo.

O treino, claro, foi sem adversário, e serviu apenas para Felipão acertar posicionamentos e definir funções na parte defensiva. Depois de alguns minutos, o técnico sacou Román e lançou Obina na frente, recuando Mazinho para a armação ao lado de Patrik. Aí, o time passou para o esquema 4-4-2. A atividade durou cerca de meia hora. Depois, os poucos jogadores em campo participaram de um rachão, treino recreativo apenas para descontrair.

Os jogadores em campo foram os seguintes, sem contar os goleiros: Luiz Gustavo, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Leandro Amaro, Román, Wellington, Juninho, João Vitor, Henrique, João Denoni, Correa, Patrik, Patrick Vieira, Mazinho, Obina, Betinho e Barcos. Destes, Correa, Patrick Vieira e Denoni não estão inscritos na competição internacional. Assim, Felipão teria apenas 14 jogadores de linha à disposição. Dez em campo, quatro no banco de reservas.

Além de Valdivia, que não treinou e é dúvida, são mais sete desfalques. Cinco deles com lesões musculares: Luan, Maikon Leite, Daniel Carvalho, Márcio Araújo e Artur. Além destes, o volante Marcos Assunção passou por artroscopia no joelho direito e fica pelo menos 30 dias fora. Já o lateral-esquerdo Fernandinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e pode ficar até oito meses fora de combate.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet