Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Por reação no Brasileiro, Henrique pede superação da Sul-Americana

O Palmeiras está cheio de desfalques, com o departamento médico lotado. O panorama não deve mudar tanto para o clássico deste sábado contra o Santos, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Dos 12 desfalques que o técnico Luiz Felipe Scolari tinha no jogo contra o Botafogo, quarta-feira, apenas dois devem ser utilizados: o volante Correa e o meia Valdivia. Por isso, a superação mostrada no Engenhão, mesmo com a derrota por 3 a 1, precisa ser repetida.


O zagueiro e volante Henrique ganhou ainda mais importância nessa caminhada, já que virou capitão da equipe após a lesão de Marcos Assunção, que desfalca o Palmeiras por pelo menos 30 dias por um problema no joelho direito – ele teve de ser operado. Henrique é quem pede espírito semelhante ao de quarta-feira, quando o Verdão segurou a pressão do Botafogo e, mesmo com o cansaço acumulado, carimbou a classificação.
Se jogarmos com essa entrega, vamos sair da situação desconfortável em que nos encontramos"
Henrique

– Temos de levar o espírito da Copa do Brasil e da Sul-Americana para o Brasileiro, se jogarmos com essa entrega, rapidamente sairemos da situação desconfortável em que nos encontramos. Contra o Santos, a superação vai ser fundamental – disse Henrique, depois do jogo.

Com 16 pontos na tabela, o Verdão está muito perto da zona de rebaixamento do Brasileiro, situação incômoda que se desenhou depois do título da Copa do Brasil. O zagueiro acredita que a vaga na Sul-Americana dá ânimo extra na competição nacional.

– Sabemos que todos os jogos são difíceis, complicados, contra o Botafogo mais ainda. O time superou as dificuldades e os desfalques, conseguimos a classificação e a equipe está de parabéns, porque se dedicou. Agora é descansar para o clássico – afirmou Henrique.

Valdivia deve jogar contra o Santos, já que foi poupado no meio de semana por dores na coxa. Ele já está bem. Correa, que não estava inscrito na Sul-Americana, também deve ser titular. Patrick Vieira e João Denoni, também fora do torneio internacional, devem ficar, no máximo, entre os reservas. O departamento médico continua cheio, com oito jogadores: Assunção, Fernandinho, Artur, Márcio Araújo, Luan, Daniel Carvalho, Maikon Leite e Wesley.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet