Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Representantes de Cuiabá participam do Goal to Brasil na Colômbia

A secretária de Turismo de Cuiabá, Tânia Barteli, participou da segunda edição do projeto Goal to Brasil, em Bogotá (Colômbia), no último dia 9 de agosto, que leva os atrativos turísticos do país-sede da Copa do Mundo de 2014 para o público do local visitado.


A iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem o objetivo de apresentar para um público qualificado, os atrativos turísticos, a gastronomia, a música e a cultura das capitais que receberão os jogos, aumentando assim a comercialização dos destinos. O Goal to Brasil vai divulgar o potencial turístico das 12 cidades-sede da Copa, em 14 países, até o final do ano que vem.

Durante a realização do evento, os convidados conheceram um pouco mais sobre o Brasil como um todo. A gastronomia também teve destaque com a participação dos chefs Carlos Ribeiro e Tânea Romão, que apresentaram os sabores do Brasil para os convidados. “Temos uma grande diversidade gastronômica com pratos ricos em sabores e cultura. Da nossa região tivemos o arroz com galinha e pequi e o pintado com pirão”, contou a secretária.

Para ela, é importante a participação de Cuiabá no calendário de eventos programados pela Embratur, divulgando e promovendo a capital em todos esses países. “Além de criarmos uma referência para quando Cuiabá for a capital destaque, em Lima (Peru), em 18 de abril de 2013. Precisamos estar preparados, pois é uma experiência única e não podemos deixar a desejar”, afirmou Tânia Barteli.

Segundo a secretária, este é o momento para que todas as cidades que sediarão jogos da Copa mostrem o que possuem de melhor para agentes de viagens, operadores de turismo, jornalistas, autoridades locais e investidores.

“Vale destacar que durante a realização do evento, o estande de Cuiabá foi alvo de grande visitação, demonstrando o interesse dos agentes e operadores de turismo colombiano em direcionar sua clientela para o nossa cidade”, comentou ela.

A edição da Colômbia não teve uma cidade-sede como foco, mas sim o Brasil todo. Participaram, além de Cuiabá, representantes de Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

A próxima edição do Goal to Brasil, que acontece em 11 de setembro em Buenos Aires (Argentina), terá Porto Alegre como destaque. O projeto seguirá ainda pela França (Paris), Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York).

A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA).

O mercado colombiano

A Colômbia é um dos 17 mercados prioritários de atuação da Embratur. Em 2011, este país foi o 12º maior emissor de turistas para o Brasil, subindo uma posição no ranking em relação a 2010. Somente no ano passado, foram 91.345 turistas colombianos visitando o Brasil contra 85.567 no ano anterior. Esses números mostram que a Colômbia é responsável por 1,68% do receptivo de visitantes estrangeiros

Além de ser um dos principais emissores de turistas, a Colômbia está localizada na América do Sul, continente considerado prioritário para a promoção dos destinos turísticos brasileiros e particularmente Cuiabá e Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet