Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Correios

Em 40 bairros de Rondonópolis não há entrega de correspondência

Milhares de pessoas em Rondonópolis ainda não recebem correspondências diretamente em suas casas. O motivo é o baixo número de carteiros que não consegue atender a demanda

27 Ago 2012 - 12:07

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Diario Regional

Rondonópolis conta com apenas 40 carteiros para atender todos os 240 bairros

Rondonópolis conta com apenas 40 carteiros para atender todos os 240 bairros

Milhares de pessoas em Rondonópolis ainda não recebem correspondências diretamente em suas casas. O motivo é o baixo número de carteiros que não consegue atender a demanda. O problema que não é de hoje, compromete atualmente a entrega em quase 40 bairros do município.


Jovens são presos por ameaçar pedestres com arma de fogo

Em função disso a população é obrigada a buscar as encomendas e contas de serviços essenciais como telefone, internet, entre outros, na agência da avenida Goiânia, no bairro Monte Líbano. É o caso da bacharel em direito, Shayane Delmonis, que mora no residencial José Sobrinho e freqüentemente tem de encarar as filas da agencia para pegar suas correspondências. “A gente perde muito tempo tendo de se deslocar até a agência para buscar as contas. Para quem trabalha então, é mais complicado”, externou.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos de Rondonópolis (Sintec), Gilmar Machado Moura, se não houver uma contratação de profissionais coerente com a demanda, a tendência é piorar, pois a cada ano surgem novos bairros na cidade.

“Rondonópolis cresce a cada dia. Tem vários bairros novos surgindo. Existem alguns que tem duas, três quadras e já formam bairro. É complicado, além do pequeno numero a gente se depara com dificuldades no sentido de numeração irregular, ou seqüência desordenada de casas. Aí tem outro problema, que é o atraso em bairros que já fazemos atendimento”, disse.

Segundo Gilmar, depois de muita pressão dos sindicatos de todo o Brasil os Correios realizaram no ano passado um concurso com vagas para varias áreas da empresa. Mas, que a embora positiva, a iniciativa não resolveu o problema. “No Mato Grosso foram assumidas 70 vagas para carteiro. Aqui em Rondonópolis somente quatro, muito pouco. Ou seja, não resolveu”, disse.

Rondonópolis conta com apenas quarenta carteiros para atender todos os 240 bairros. Para este ano, o Ministério do Planejamento autorizou os Correios a contratar 9.904 novos trabalhadores em todo Brasil. Com esta ampliação de vagas, a empresa poderá convocar os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva, para os cargos e localidades em que haja necessidade. Para atender outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios realizarão novo concurso no segundo semestre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet