Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Caminhada da Independência

Cerca de 50 senhoras participam da Caminhada da Independência em Cuiabá

Cerca de 50 senhoras, com idade entre 40 e 101 anos, participaram nesta quarta-feira (05.09), da Caminhada da Independência, promovida pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Polícia Militar, Secretaria...

Cerca de 50 senhoras, com idade entre 40 e 101 anos, participaram nesta quarta-feira (05.09), da Caminhada da Independência, promovida pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e Centro de Referência e Assistência Social (Creas) Jardim União. O evento faz parte da programação da ‘Semana da Pátria’, realizada pelo Governo do Estado, com apoio do Exército Brasileiro.


As senhoras, moradoras de 22 bairros atendidos pelo Creas Jardim União, dentre eles Jardim Vitória e Residencial Paiaguás, percorreram aproximadamente 1,5 quilômetros, ao longo do Parque Massairo Okamura, situado na avenida do CPA, em Cuiabá. Em razão do clima seco e da faixa etária das participantes, foi dada somente uma volta em torno do parque, como maneira de proporcionar um momento de lazer e interatividade entre todas.

Como preparação para a caminhada, as mulheres participaram de um alongamento, orientado por educadoras físicas da Seel, em que foi possível realizar atividades aeróbicas e de alongamento. De acordo com a educadora Joziane da Silva Neves, pessoas dessa faixa etária são bem participativas, como foi o caso da aposentada Virginia Martines dos Santos.

Dona Virgínia, que irá completar 102 anos de vida na sexta-feira (07.09), disse estar muito contente com as atividades. "Não perco nenhum evento como esse. É muito bom para a gente manter a saúde”, assinalou a senhora, com um sorriso no rosto e um vigor físico considerável, por ter mais de um século de vida. Conforme a aposentada, o segredo para a longevidade é manter uma alimentação saudável, não fumar, não beber, dormir e acordar cedo.

Segundo o coordenador do evento, tenente-coronel BM Paulo Wolkmer, a Semana da Pátria é uma oportunidade que as entidades de segurança pública têm de aproximar ainda mais da população. “Por meio de atividades como essa a gente consegue estreitar muito mais a relação entre a instituição de segurança e a comunidade. É um trabalho totalmente interativo e participativo”, avaliou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet