Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Feliz após ouro, esgrimista brasileiro destaca "coragem" por virada

O brasileiro Jovane Guissone conquistou a medalha de ouro na esgrima nesta quarta-feira, em sua estreia em Paralimpíadas. Após vencer Chik Sum Tam, de Hong Kong, por 15 a 14, na final da categoria B da espada individual, o paratleta destacou seus méritos na vitória.


"Esse combate foi meu melhor momento. Tive iniciativa, coragem e não perdi meu foco e a humildade. Mantive a calma, relaxei, não deixei o adversário ter o controle da luta. Não posso explicar o que estou sentindo. Estou muito feliz, muito mesmo", disse o medalhista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (CPB).

Jovane buscou o resultado nos últimos instantes da luta, quando estava perdendo por 13 a 11 e conseguiu reverter o placar para sair com o ouro para o Brasil.

"Eu já tinha ido buscar no 13 a 11 e, no 14 a 14 pensei só numa coisa: a medalha é minha. Decidi arriscar, fui pra cima e venci! A vitória representa muito para todos os brasileiros, para todos que acreditam no esporte e que sabem que ele pode fazer a diferença na vida de uma pessoa", afirmou o esgrimista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet