Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Educação

Aulas já

IFMT recua e finaliza greve após meses; só UFMT ainda segue paralisada

IFMT recua e finaliza greve após meses; só UFMT ainda segue paralisada
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) recuou da paralisação e deliberou pelo final da greve, que já durava meses na instituição. Com a retomada das aulas, apenas a Universidade Federal de Mato Groso (UFMT) segue com sem atividades.


Greve dos professores da UFMT é mantida após quatro meses de paralisação nas aulas

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional de Mato Grosso (Sinasefe MT), Roni Rodrigues, encaminhou ofícios ao reitor pró-tempore do IFMT, professor José Bispo Barbosa, informando o fim da paralisação.

Os servidores dos campi Pontes e Lacerda, Barra do Garças e Reitoria definiram por retornar suas atividades na última segunda-feira,10.

Os campi Confresa, Bela Vista e Cuiabá, definiram retomar as atividades nos dias 13 e 17 respectivamente.

As datas de retorno às aulas ficaram assim definidas da seguinte forma, em Confresa e Bela Vista as atividades voltam no dia 18, e o campus Cuiabá no dia 24.

O movimento grevista começou dia 17 de maio e das 58 universidades que tinham aderido à greve apenas a UFMT e outras 17 instituições mantém a paralisação. A categoria alega que a proposta do governo federal de 45% é um reajuste escalonado até 2015 e que impacta de forma diferente nas cinco classes que compõem a carreira do professor.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet