Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Termina a greve na Uerj; aulas devem voltar dia 24

Os professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiram pelo fim da greve na assembleia desta sexta-feira. Com a presença de mais de 200 docentes, a decisão, proposta pela diretoria da Associação de Docentes da Uerj (Asduerj), foi aprovada por ampla maioria, com apenas quatro votos contrários e três abstenções.


A assembleia indicou o reinício das atividades para o dia 24 de setembro. O calendário de reposição deve ser discutido na segunda-feira.

- Achamos que a reposição tem de ser feita com qualidade, por isto propomos uma semana para que as unidades preparem o retorno às aulas. Além disto, precisamos resolver a questão dos professores contratados, que estão com seus pontos cortados - explicou o presidente da Asduerj, Guilherme Mota.

Além do término da greve, que durou pouco mais de 90 dias, a proposta aprovada mantém o estado de greve na categoria, com previsão de uma paralisação de 24 horas, caso o calendário acadêmico já tenha sido retomado até lá, para acompanhar a votação do Projeto de Lei de Dedicação Exclusiva na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Com a demora da definição sobre a greve, alunos da Uerj já estavam preocupados.

- Estou na expectativa de ser efetivado no meu estágio. Sei também de alguns alunos que podem não ser efetivados porque podem não conseguir se formar no tempo previsto por causa da greve - disse o estudante do último período de Relações Públicas, Romulo Medina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet