Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Braços cruzados

Bancários paralisam atividades a partir desta terça-feira no estado

Foto: Reprodução/ilustração

Autoatendimento dos bancos vão funcionar normalmente

Autoatendimento dos bancos vão funcionar normalmente

Cerca de seis mil bancários de Mato Grosso entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (18). Serviços de autoatendimento vão funcionar normalmente.


Na tentativa de evitar o movimento grevista, os banqueiros apresentaram reajuste salarial de 6%, mas os bancários pedem 10,25%, de acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB).

“Eles têm condições de nos atender, somente no primeiro semestre deste mês, os principais bancos que atuam no Brasil lucram R$25 bilhões. Chega de truque banqueiros, queremos valorização e segurança para todos”, pontuou o presidente do SEEB, José Maria Guerra.

As principais reivindicações dos bancários são: mais segurança nas agências com mais investimento, não retirada das portas giratórias, mais contratações de bancários, valorização do piso, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4.961,28 fixos, mais contratações e garantias contra demissões imotivadas, reajuste salarial de 10,25%, o que significa 5% de aumento real.

 Professores da UFMT decidem quarta se encerram greve após quatro meses
 Diferença entre Lúdio Cabral e Mendes cai para menos de 7%
 OSs é desclassificada por Secretaria de Saúde para gerenciar Hospital Regional

“Nossa greve é por mais segurança e melhores condições de trabalho. Estamos desde agosto em negociação com os bancos, mas eles insistem em não apresentar proposta decente”, alega o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet