Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

material

Acusado de assaltos em condomínio é preso pela Polícia Civil em Mato Grosso

Acusado de assaltos em condomínio é preso pela Polícia Civil em Mato Grosso
Um homem acusado de praticar roubos à mão armada no condomínio Maria de Lourdes, no bairro Recanto dos Passáros, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Civil. Douglas dos Santos Barros, 22 anos, foi preso, nesta quarta-feira (19), foi conduzido à delegacia.


Ibope aponta liderança de Percival em 1º no pleito em Rondonópolis

O suspeito foi preso em sua residência no bairro Goiabeiras. Ele é investigado em pelo menos três roubos praticados em casas do condomínio, na companhia de um comparsa. Os assaltos ocorreram nos dias 13, 19 e 31 de julho deste ano, todos mediante grave ameaça e uso de arma de fogo.

Poucos dias antes do primeiro roubo, o suspeito e seu cúmplice Weller Hernandes do Carmo foram abordados por policiais da Base Comunitária do Moinho, em atitude suspeita, numa das ruas do residencial Maria de Lourdes. Eles trafegavam em um veículo Fiat Uno, prata, em baixa velocidade para observarem as residências que iriam assaltar.

Em revista ao veículo, os policiais apreenderam uma chave de fenda grande, uma chave Philips e um alicate de pressão, material característico de arrombamento de cadeados e miolos de fechaduras. Dias depois praticaram os crimes.

De acordo com a delegada Elaine Fernandes, que preside o inquérito policial, nos assaltos, Douglas e seu comparsa Weller invadiam as residências e com emprego de violência rendiam as vítimas, enquanto um terceiro fazia a cobertura do lado de fora. Após separem todo o material, colocavam no carro e fugiam do local.

Em um dos assaltos, no dia 13 de julho, a dupla invadiu a casa de um casal de idosos e chegou a desferir uma coronhada na cabeça do senhor de idade. Da residência, levaram uma televisão de 42 polegadas e R$ 500.

Nos roubos praticados, a dupla tinha preferência por aparelhos eletroeletrônicos, como TVs, celulares e ainda buscavam por dinheiro das vítimas, que ao registrarem boletim, reconheceram os autores por meio do arquivo fotográfico, uma das evidências que possibilitaram o pedido de prisão temporária dos suspeitos.

A delegada Elaine Fernandes informou que irá pedir a conversão em prisão temporária em preventiva dos suspeitos, uma vez eles estavam praticando reiterados roubos na localidade. Para a delegada há mais vítimas de crimes praticados pelos autores e espera novos reconhecimentos na Delegacia com a prisão deles.

As informações são da assessoria da PJC/MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet