Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cafu supera atraso e emociona ao levar taça da Copa ao Jardim Irene

Cafu nunca escondeu o orgulho que nutre pelo bairro onde cresceu e resolveu presentear os moradores do Jardim Irene com a primeira mostra em solo nacional do troféu que será erguido pelo campeão da Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, o ex-jogador conseguiu superar o atraso de pouco mais de uma hora no cronograma oficial do evento e emocionou os torcedores que compareceram à sua fundação para presenciar a histórica visita do capitão pentacampeão do mundo em 2002.


O problema no cumprimento do horário esteve concentrado nas obrigações feitas pela Fifa em eventos deste porte. A Adidas - idealizadora da cerimônia e patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014 - levou Cafu e o troféu ao bairro durante a tarde, mas precisou esperar o motorista encarregado por trazer a proteção da taça. Entretanto, o condutor do chamado backdrop se perdeu no caminho para a entidade e precisou ser resgatado por batedores da polícia que faziam a segurança do local.

Sem se importar com o ocorrido, o ex-jogador destacou a emoção de proporcionar uma oportunidade única aos moradores da região. "Eu recebi o convite e não iria recusar, porque mostrar a taça da Copa do Mundo para mais de 750 crianças é uma oportunidade ímpar", destacou o ex-capitão canarinho. "A maioria destas crianças não deve ter nem noção do que é a taça e do que ela representa. Isso tudo terá um impacto fantástico para eles."

Embora tenha erguido o troféu no Japão com os dizeres ‘100% Jardim Irene’ grafados em sua camisa, Cafu não havia conseguido levar o símbolo do pentacampeonato para o seu bairro anteriormente. Dez anos após o feito no continente asiático, o ex-jogador pôde, enfim, presentear as crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Cafu e arrancou fervorosos aplausos ao repetir o simbólico gesto visto pelo mundo após a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, em Yokohama.

Idealizada pelo ex-jogador em 2002, a Fundação do Jardim Irene atende 1.200 crianças e adolescentes do bairro e de outras regiões vizinhas. A entidade visa ampliar a inclusão social dos menores e motivá-los a praticar esportes e manter a regularidade nos estudos. Apesar do elevado número atendido pela casa, apenas 200 jovens compareceram com suas famílias ao local e tiveram a oportunidade de posar para fotos com o antigo morador da comunidade carente.

Encerrada a visita de Cafu ao bairro, a taça seguirá em São Paulo para ser exposta no Morumbi Shopping. O troféu ficará durante todo o fim de semana no conjunto de lojas paulistano e, em seguida, será transferido para o Rio de Janeiro. Os cariocas poderão presenciar a mostra entre os dias 25 e 26 deste mês, no Barra Shopping.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet