Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Button "tira" Hamilton da briga e indica: título é de Vettel ou Alonso

O abandono de Lewis Hamilton quando ocupava a liderança do Grande Prêmio de Cingapura, no último domingo, tirou as chances de título do inglês. Pelo menos é isso o que pensa Jenson Button, companheiro de equipe de Hamilton, que só colocou Fernando Alonso, da Ferrari, e Sebastian Vettel, da Red Bull, na briga pelo campeonato da temporada de 2012 da Formula 1.


"É difícil para todo mundo, exceto Vettel (alcançar o Alonso)", afirmou o inglês, campeão mundial em 2009, em entrevista à BBC. No entanto, Button ainda considerou que há muitos pilotos "embolados" entre a terceira e sexta posições e que somente uma grande arrancada os colocaria próximo do espanhol.

Alonso é o líder isolado do Mundial, com 194 pontos, 29 à frente de Vettel, segundo colocado com 165. No terceiro posto encontra-se o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que, apesar de não ter nenhuma vitória na temporada, vem mostrando muita regularidade e soma 149 pontos. O quarto é Hamilton, que chegou a Cingapura na vice-liderança e, após o abandono, ficou a 52 pontos de Alonso.

"Isso faz uma grande diferença", analisou Button, que ainda citou as três provas que o companheiro não conseguiu completar nas últimas cinco disputas para justificar o fato de tê-lo considerado fora da briga.

Na sexta posição com 119 pontos, Button também se excluiu da disputa pelo título da temporada. Com 150 pontos a serem disputados nas últimas seis provas, o inglês se encontra a 75 pontos da primeira colocação. Por causa disso, teria admitido ajudar Hamilton nas provas restantes, já que está mais distante da liderança do que o companheiro de McLaren.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet