Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Comissão da OAB/MT doa alimentos para entidades de Cuiabá

A realização da palestra com o desembargador aposentado Sérgio Cavalieri Filho, organizada pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) em parceria com a OAB/MT, Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) rendeu frutos. Com o auditório completamente lotado por advogados, estagiários e acadêmicos de direito, que contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis, a organização do evento conseguiu arrecadar aproximadamente 640kg, os quais foram destinados às entidades Casa da Mãe Joana e Casa da Luz, em Cuiabá.


“Avalio como positivo o resultado da palestra, oportunidade em que conseguimos arrecadar muitos mantimentos. Fiquei muito feliz por isso e espero ter muita energia para continuar esta caminhada e poder ajudar aos próximos que precisam de auxílio”, comemorou o presidente da CDC, Silvio Soares.

O advogado foi pessoalmente fazer a entrega com a integrante da Comissão Ivanete Fátima do Amaral e conheceram os trabalhos realizados nas casas beneficentes, entre eles o atendimento a idosos, a oferta de cursos de informática, alfabetização, marcenaria, além de reforço escolar e outros. As entidades são mantidas com a colaboração da sociedade e os seus diretores ficaram muito agradecidos com a colaboração.

Palestra - Sérgio Cavalieri Filho traçou um histórico do ordenamento jurídico brasileiro, desde o Código Civil de 1916, fazendo um paralelo acerca do conceito de responsabilidade civil nessa época e depois da Constituição Federal de 1988. “A Constituição trouxe uma evolução e importantes garantias como a responsabilidade objetiva do Estado, além de outros direitos. Com a industrialização a problemática dos acidentes de consumo mudou, já que os defeitos que antes atingiam alguns indivíduos passaram a causar dano em massa”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet