Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Economia

Volvo investe US$ 30 mi para lançar caminhão FH no País

A Volvo do Brasil investiu US$ 30 milhões para o Volvo FH, modelo 2010 que vai integrar a linha F de caminhões. O lançamento, anunciado hoje, ocorre em um momento em que as vendas destes veículos estão em declínio, mas o gerente de caminhões da linha F, Bernardo Fedalto Jr., acredita que "colocar no mercado um produto mais seguro e moderno traz oportunidades à empresa".


As vendas de caminhões no mercado brasileiro caíram 18,2% nos quatro primeiros meses do ano, comparativamente a igual intervalo de 2008, para 29,9 mil unidades. As exportações cederam quase 66%, para 4 mil unidades. Ao mesmo tempo, a produção recuou 32,4%, totalizando 34,4 mil caminhões no quadrimestre, conforme dados das montadoras.

Segundo Fedalto Jr., o plano de desenvolvimento de produtos da Volvo "não muda conforme situação de mercado" e toda estratégia da empresa está mantida no programa de médio prazo. "Estamos recuperando participação de mercado e o lançamento de um produto de qualidade nos coloca em posição de destaque, pois somos único com modelo 2010", afirmou o executivo, explicando que a empresa fechou 2008 com 17,8% de presença no mercado nacional e, em abril, participava com 19%, atrás de Scania, Mercedes-Benz e Volkswagen no atacado.

A linha lançada no Brasil promete destacar-se pelo baixo consumo e segurança. O veículo vem com ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), faróis duplos de xenon, sensor de chuva, detector de atenção e cansaço, o piloto automático inteligente ACC que diminui o risco de acidentes causados muitas vezes por desatenção do motorista, um sensor de ponto cego, o LKS (monitoramento de faixa de rodagem), faróis auxiliares de conversão e um espelho lateral auxiliar duplo. O veículos também são equipados com tecnologia bluetooth.

O diretor-presidente da Volvo Financial Services Brasil, Adriano Merigli, disse também que os dispositivos de segurança oferecidos pelo caminhão tornam seu prêmio de seguro 20% inferior ao modelo atual e 40% mais barato que os caminhões equivalentes da concorrência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet