Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cruzeiro tem perda de mando de campo reduzida para quatro jogos


O Cruzeiro vai voltar a atuar em Belo Horizonte antes do esperado. Isso será possível porque o Tribunal Pleno do STJD julgou nesta sexta-feira o recurso requerido pelo departamento jurídico da Raposa relativo às punições impostas ao clube e dirigentes pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Atlético-MG. A partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no dia 26 de agosto.

A nova decisão da justiça desportiva diminuiu de seis para quatro partidas a punição ao Cruzeiro, além de reduzir a multa de R$ 60 mil para R$ 20 mil. O Tribunal Pleno também absolveu o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, mas manteve as punições de trinta dias ao diretor de futebol Alexandre Mattos e ao gerente de futebol Valdir Barbosa.

Com a reforma da decisão tomada nesta sexta-feira pelo Tribunal Pleno, o Cruzeiro ainda vai ter que jogar fora de Belo Horizonte as partidas contra o Internacional, marcada para este sábado, na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, Portuguesa, compromisso agendado para o próximo dia 10 e Corinthians, partida marcada para o dia 21 de outubro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet