Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Caso João César

Investigação da morte de candidato sofre alteração e delegado regional explica

O assassinato do servidor público e candidato a vereador pelo PMDB, João César Domingos da Silva, terá mudança no comando das investigações

02 Out 2012 - 08:44

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: site Primeira Hora

Investigação da morte de candidato sofre alteração e delegado regional explica
O assassinato do servidor público e candidato a vereador pelo PMDB, João César Domingos da Silva, terá mudança no comando das investigações. O novo delegado a conduzir o inquérito será definido amanhã (2) pelo delegado regional da Polícia Civil, Percival Eleutério de Paula.


A mudança de titular na investigação, segundo Percival ocorre porque o Marcos Sampaio Alves Ferreira, agente que até então estava à frente do caso, foi afastado de suas funções por determinação da Justiça. “Essa mudança não tem nada haver com as investigações que ele vinha levando sobre o caso João César. Que fique claro. Ele foi afastado por problemas anteriores”, explicou.

Candidato a vereador é encontrado morto com um tiro perto da nuca

Em maio deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou o retorno de Sampaio ao cargo de delegado. Ele esteve afastado por conta de supostos crimes de tortura, lesões corporais e abusos de autoridade quando ainda atuava em Jaciara. Agora, segundo Percival, a liminar que o agente tomou para o retorno foi cassada.
Sampaio trabalhava duas principais linhas de investigação no caso: a de crime passional e questões relacionadas à política. A hipótese de crime político, para o delegado, não seria pela candidatura e sim pelo cargo que ele ocupava na prefeitura.

Antes de afastado, ele havia pedido que as investigações fossem conduzidas em segredo de Justiça. Na semana passada, dois computadores do servidor executado foram encaminhados a pericia. Os equipamentos considerados como peças importantes no inquérito, estão sendo analisados pela Polícia Técnica Científica (Politec), assim como o carro e o local do crime.

Caso - João César foi encontrado morto com dois tiros na cabeça no último dia 20, às margens do anel viário que dá acesso à rodovia MT-130, distante quatro quilômetros de seu carro. Segundo a perícia, poderia estar de joelhos no momento dos disparos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet