Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

investigações

Advogada e outros 5 são indiciados por tentar matar ex-prefeito de MT

Foto: Reprodução

Nelson Dias de Morais

Nelson Dias de Morais

Uma advogada e outras cinco pessoas são acusadas de tentar matar o ex-prefeito de Pedra Preta (238 km de Cuiabá) Nelson Dias de Morais, de 64 anos, que também é médico. A tentativa de assassinato aconteceu maio deste ano em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) e as investigações foram concluídas na última segunda-feira (01º).


O ex-prefeito foi atingido por dois tiros, no dia 04 de maio, por volta das 22 horas, em frente da própria casa, no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis, cidade em que Nelson exerce a profissão.

O relatório final das investigações encaminhado a Justiça aponta os acusados Juscelino Lira de Oliveira, Christiane Oliveira Heitor de Mendonça, Arquimedes Felipe Lisboa Ribeiro, Douglas Souza Sales, Caio César Martins Borges e Patrik Thainan Marcelin, como supostos mandantes e executores do crime.

 Comércio fica sem energia por mais de 12h e alega prejuízos
 Vendedor desaparecido é encontrado carbonizado dentro de porta malas de veículo
 
Segundo as investigações, a advogada Christiane Oliveira Heitor de Mendonça e Juscelino Lira de Oliveira planejaram o atentado contra o médico. De acordo com o inquérito, Juscelino teria negociado a execução do crime com seu genro Arquimedes Felipe Lisboa Ribeiro, que contratou os acusados Douglas Souza Sales e Caio César Martins Borges para a execução.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, Douglas e Caio César são acusados de serem os autores da tentativa de homicídio, utilizando uma pistola calibre 7,65 milímetros, apreendida pela Polícia Civil durante as investigações.

Na noite do crime

Segundo testemunhas, após o ex-prefeito sair do carro e ter acionado o alarme, uma moto com dois homens se aproximou e efetuou os disparos contra o médico e ex-prefeito.

A vítima ainda teria tentado escapar, mas caiu próximo ao meio fio, momento em que o criminoso efetuou mais disparos contra ele. Ele foi atingido com um tiro no abdômen e outro no tórax, que perfurou o pulmão e fraturou o braço direto.

De acordo com a apuração da assessoria da Polícia Civil, o médico foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis. Ele precisou passar por cirurgia e sobreviveu. No local do crime foram encontradas cinco cápsulas da arma de fogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet