Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

EMPOSSADO

Assumir a vaga de seu pai é coincidência, diz Campos Neto

O conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto foi empossado no Tribunal de Contas do Estado, na manhã desta terça-feira (2), e irá assumir a sexta relatoria. O ex-deputado considerou como “coincidência” o fato de assumir a cadeira de seu pai, Ari Leite de Campos. “Seguimos carreiras distintas e é uma coincidência estar hoje no lugar dele”, afirmou.


Campo Neto prometeu fazer uma gestão rigorosa no controle das contas públicas e destacou a fiscalização aplicada pelo órgão atualmente, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão.

Sobre as críticas recebidas da senadora Serys Slhessarenko (PT), sobre a sua idade, o mais novo conselheiro do Brasil, com 35 anos, apenas disse que irá mostrar sua competência através do trabalho no Tribunal de Contas do Estado.

O presidente do TCE, conselheiro Antônio Joaquim, destacou a responsabilidade de Campo Neto que poderá ficar mais de 30 anos no cargo. “Espero que cumpra com seus deveres, pois ele sabe do seu envolvimento com este Tribunal, que possui índices de produtividades fantásticos”, declarou.

Joaquim também considerou a polêmica a respeito do ex-deputado assumir a vaga do pai equivocada. Isso porque, não há nenhum empecilho jurídico. “Não é comum um filho assumir a vaga do pai, mas não é nepotismo. O conselheiro Ari Campo se aposentou e as Constituições Estadual e Federal foram respeitadas”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet