Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Torcida iraquiana faz a festa antes do jogo contra o Brasil

O Brasil vai ter torcida contra, e muita torcida contra, no amistoso desta quinta-feira na Suécia. Do lado de fora do hotel onde as seleções brasileira e iraquiana estão hospedadas e ao redor do Estádio Swedbank, o que se vê são somente torcedores do Iraque. Batucando, cantando e mostrando confiança.


- Vai ser 2 a 1 para o Iraque, tenho certeza - diz Nabil, iraquiano que vive na cidade sueca de Kristianstad.

A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o amistoso a partir das 15h30m (de Brasília).


Ele chegou ao estádio carregando uma mensagem traduzida como "O Iraque é o melhor e hoje vai ganhar". Ao lado de Nabil, um grupo de quatro iraquianas vindo de outra cidade sueca, Karlstad, também para ver a partida.

- Vieram iraquianos de todas as partes. Não só da Suécia mas também de outros países. Vai ser uma grande festa - diz Rana.

Na Suécia moram 160 mil iraquianos. Pouco mais de dez mil em Malmo. O Estádio Swedbank tem capacidade para 24 mil torcedores, mas ainda existem ingressos à venda.

Brasileiros no país escandinavo são menos de dez mil. Do lado de fora do hotel no centro de Malmo, nenhum torcedor com a camisa ou a bandeira do Brasil. Já os iraquianos obrigaram até reforço de segurança para evitar tumulto como o de segunda-feira, quando o ônibus da seleção árabe foi parado pelos fãs e um jogador foi carregado nos ombros pelo meio da rua.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet