Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Acidente

Lancha explode em Manso e fere 2; jovem tem 45% do corpo queimado

Uma lancha explodiu neste final de semana no lago de Manso (balneário aquático a 78 km de Cuiabá) e três jovens ficaram feridos, sendo que um deles está com 45% do corpo com queimaduras, informaram fontes médicas na manhã desta segunda-feira para o Olhar Direto.Um dos jovens, de 28 anos, está internado no Hospital...

15 Out 2012 - 09:26

Da Redação - Lucas Bólico e Victor Cabral

Foto: Reprodução

Lancha explode em Manso e fere 2; jovem tem 45% do corpo queimado
Uma lancha explodiu neste final de semana no lago de Manso (78 km de Cuiabá) e dois jovens ficaram feridos, sendo que um deles está com 45% do corpo queimado, segundo informaram fontes médicas na manhã desta segunda-feira para o Olhar Direto.


Bombeiros tentam reduzir número de afogamentos e acidentes de jovens
Dois homens morrem afogados ao salvar duas crianças que se afogavam

O jovem que teve maiores ferimentos foi identificado como Francisco Pirajá Cardoso, de 28 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) onde foi medicado e recebeu curativos. Francisco sofreu queimaduras na região inferior do corpo – as pernas foram as mais atingidas. O outro, que é dono da lancha, tive queimaduras nos pés, mas o estado não é grave.

De acordo com fontes que presenciaram o fato, a explosão ocorreu no momento em que um dos jovens deu a partida na lancha. “Eles [os jovens] não perceberam o forte cheiro de gasolina que exalava do porão, e no momento da ignição, tudo explodiu”, declarou uma testemunha para a reportagem.

A Marinha deverá abrir inquérito administrativo para apurar as causa do incidente e checar a documentação da lancha e dos proprietários. O proprietário da lancha deverá apresentar a arrais amador (habilitação), como determina as normas técnicas de procedimento do órgão. De acordo com o proprietário, a documentação está em dia.

O homem que está internado no Pronto-Socorro teve queimaduras de 1º e 2º grau e deu entrada na enfermaria às 8h30 desta segunda-feira (15). O dono da embarcação, identificada pela Marinha como Águas Claras, não se feriu muito com o fogo. O acidente aconteceu no final da tarde de sábado.

Segundo o tenente da Marinha Custódio, o dono da embarcação deve procurar a Delegacia Fluvial para dizer o que ocorreu. Ainda segundo ele, esse tipo de explosão é comum e ocorre por falta de atenção. 

 

Atualizada às 11h32. Segunda atualização às 14h29.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet