Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CSO

Funcionários do Banco do Brasil fazem protesto contra extinção

Foto: Kelly Martins/OD

Funcionários do Banco do Brasil fazem protesto contra extinção
Funcionários do Banco do Brasil de Cuiabá, da Plataforma do Centro de Suporte Operacional (CSO), paralisaram as atividades hoje pela manhã, na tentativa de impedir a exclusão do setor na capital, e a transferência de 95 famílias para o Distrito Federal (DF). Conforme determinação da diretoria central, a concessão de crédito passará a ser feita na capital federal. Os funcionários alegam que haverá aumento do período entre a condução das propostas como o tempo de resposta.


O setor é responsável pelo cadastro, fiscalização, estudo de operações de crédito rural e urbano. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado (SEEB-MT), Arilson da Silva, somente no último ano, mais de 45 análises de créditos foram feitas em Cuiabá, justificando a grande demanda local.

Apesar de ter recebido a comunicação sobre a transferência há 10 dias, o presidente alega que não há explicações econômicas que possa justificar o fechamento do setor. A informação é de que eles teriam até o mês de dezembro para a transferência.

“As famílias estão preocupadas com a situação, pois são os primeiros a serem atingidos. Não há motivos para a transferência”, disse o funcionário Alex Rodrigues, que está na lista da transferência. Os funcionários fizeram um protesto em frente a Superintêndência do Banco do Brasil, nesta quarta-feira. Com faixas, e até utilizaram abacaxis, que ficaram espalhados pelo chão, para a chamar à atenção alegando que " a diretoria quer jogar o abacaxi nas mãos dos cuiabanos".

Com a mudança, os processos relacionados à análise e liberação de crédito relativos a Mato Grosso e Rondônia deverão obedecer uma lista nacional à espera de análise.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet