Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Escaldado após Elano, Cavalieri quer que Flu evite faltas próximas da área

Na última quarta-feira, Diego Cavalieri foi surpreendido por Elano, camisa 7 do Grêmio, com uma cobrança de falta perfeita em que a bola passou por baixo da barreira abrindo o placar na partida que terminou empatada em 2 a 2 (veja o gol no vídeo ao lado). Agora, diante do Atlético-MG, o camisa 12 do Fluminense vai cruzar com Ronaldinho Gaúcho, que vem se especializando na surpreendente batida. E, como não poderia deixar de ser, o goleiro pediu atenção total por parte dos companheiros de time para evitar as faltas. Caso sejam cometidas, o foco volta para a formação da barreira.


Recentemente ele fez dois gols desta maneira. O primeiro foi pelo Flamengo na vitória sobre o Santos no Campeonato Brasileiro do ano passado. O segundo aconteceu nesta edição da competição: foi contra o Figueirense na goleada histórica de 6 a 0 aplicada pelo Atlético-MG (veja no vídeo abaixo). Além de Ronaldinho e Elano, quem também cobrou falta assim foi Messi, no confronto entre Argentina e Uruguai.

Apesar de ter sofrido o gol, Diego Cavalieri não vai mudar a sua maneira de pensar ou armar a barreira. Ele avalia o caso em função do momento e diz que Ronaldinho Gaúcho é inteligente para bater das duas maneiras.

- É relativo. O cara tentou e deu certo, assim como nas cobranças do Ronaldinho. De repente se eu falo para não pular e a bola entra, vão questionar isso. O importante é ter atenção nos aspectos e, mais que isso, tentar evitar a falta na entrada da área. Por baixo ou por cima sabemos que ele tem qualidade - explicou.

O Fluminense entra em campo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. Com 69 pontos, o time é o líder do Campeonato Brasileiro seguido pelo próprio Galo, que tem 60 pontos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet