Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Empresários reivindicam segurança para Grande Morada da Serra

Cerca de 200 estabelecimentos comerciais da Grande Morada Serra (CPA), região Norte de Cuiabá, representados por seis empresários, solicitaram do comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Campos Filho, e do comandante Regional I, coronel José Sampaio, reforço na segurança dos bairros que compõem a região. A preocupação maior está no fato de a freqüência de assaltos à mão armada, com ameaças de morte, ter aumentado consideravelmente, nos últimos meses.


Existe um consenso na classe empresarial sobre a necessidade de se modificar o Código Penal, inclusive para adolescentes, para que haja redução na criminalidade.

Os empresários Ricardo Reis (Dallas Papelaria), Ademar Vidotti (Moda Verão), Wilson Gudes dos Santos (Opção Confecções), Jair Amorim Novaes (Drogaria Estrela) e Zazoel de Paula (Rotary CPA), acompanhados do secretário adjunto Benjamin Franklin Lira de Araújo, de Assuntos Comunitários da Setecs, pediram a ampliação do policiamento ostensivo.

As histórias se repetem sucessivamente e existe um temor de que, a qualquer momento, ocorra uma tragédia, principalmente no corredor comercial, que se inicia na Rua Sorocaba, no CPA-I, em frente ao Terminal de Integração, e desde até a Avenida Pernambuco, no final do CPA-II; e nas Avenidas Brasil (CPA-II) e Tuiuiu (CPA-IV).

Há casos de estabelecimentos que já foram assaltados mais de 20 vezes, como a Drogaria Estrele, e 19 vezes, caso da Panificadora Cajamar, ambas na Avenida Brasil.

Pelo levantamento dos próprios comerciantes, cruzando com dados da Polícia Militar, constatou-se que quase dois terços dos assaltos, roubos e furtos tem envolvimento de menores de idade. “É um caso claro sobre a necessidade de mudança na legislação”, avalia Jair Novaes.

Responsável pela mobilização dos empresários, Ricardo Reis crê que a certeza de impunidade incentiva a delinqüência juvenil, porque os adolescentes sabem que, após completar 18 anos, mesmo que tenham cometido atrocidades, perante o Poder Judiciário, saem com a ficha limpa.

Na Dallas, Ricardo foi vitima de um dos assaltos que chocaram a Grande Morada da Serra, há poucas semanas, porque seu filho, de apenas 10 anos, foi ameaçado por assaltantes com pistolas em punho, justamente no dia do pagamento.

Campos Filho se comprometeu em aumentar o número de policiais nos 54 bairros da Grande Morada da Serra e se dispôs a acompanhar os dias de pagamento de funcionários das maiores loja da região Norte de Cuiabá.

Benjamin Franklin acredita que o saldo da reunião foi altamente positivo. Ele destaca que o governo Blairo Maggi tem feito investimentos maciços em segurança público, como nunca, antes, havia ocorrido em Mato Grosso. “É importante, também, a colaboração das comunidades e dos segmentos organizados, como o empresariado”, aponta Benjamin.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet