Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Di Matteo se derrete por brasileiros e demonstra carinho especial por Oscar

Um azul com pitadas cada vez mais verdes e amarelas. Assim tem sido o Chelsea versão 2012/2013. Mais ofensivo do que nunca, contrariando até mesmo um estilo que o fez mudar de status no cenário mundial desde a passagem de José Mourinho, os Blues lideram o Campeonato Inglês de forma invicta - o trio formado por Oscar, David Luiz e Ramires tem grande parcela de responsabilidade na campanha de sete vitórias e um empate. Titulares absolutos, os brasileiros são apontados como preponderantes para a mudança de filosofia em Stamford Bridge, e têm feito o chefe Roberto Di Matteo sorrir de orelha a orelha.


Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT de Cobham, na Grande Londres, o italiano rasgou elogios aos comandados. O que mais tem impressionando é Oscar, autor de três gols na Champions League, mas RDM, como é chamado pela imprensa inglesa, citou ainda a ascensão de um quarto brasuca, que tem sido lapidado com calma.

- É um prazer. Estamos muito felizes com os brasileiros do nosso time. São jogadores muito bons e grandes profissionais. O Oscar começou muito bem e muito rápido. Por termos muitos atletas que falam português e espanhol em nosso elenco, ele teve uma vantagem. Há ainda o Lucas Piazon, que é um jovem muito talentoso. Estamos o integrando ao primeiro time e ele está começando a aparecer jogando a Copa (da Liga). Está progredindo e com boas chances de virar um grande jogador.

O momento, no entanto, indiscutivelmente, é de Oscar. E Di Matteo demonstrou um carinho especial nas palavras direcionadas ao camisa 11. Questionado sobre a responsabilidade que o jovem já tem de ser o camisa 10 do Brasil em uma Copa do Mundo em casa, o treinador tratou de evitar uma pressão demasiada sobre o meia e lembrou que é necessário precaução devido a uma série de fatores listados pelo próprio.

- Não podemos esquecer que ele tem apenas 21 anos e carrega uma grande responsabilidade. Não podemos esquecer isso. É um jogador importante, mas está em um novo país, em uma nova liga, aprendendo um novo idioma e se adaptando. Temos que ter cuidados.

O sucesso de Oscar, Ramires e David Luiz com a camisa dos Blues faz com que um assunto se torne recorrente nas coletivas do italiano: a contratação do meia Willian, do Shakhtar Donetsk. Após a derrota para os ucranianos na última terça, jornalistas ingleses questionaram se o ex-corintiano seria o próximo alvo dessa tendência verde e amarela em Stamford Bridge, mas ouviram uma resposta evasiva.

- É um país que revela grandes jogadores, tem valores espalhados por todo o mundo. Nosso scout mostra isso. Sobre Willian, a janela está fechada e não vou falar de rumores.

Com 22 pontos, o Chelsea é o líder do Campeonato Inglês, seguido pelo Manchester United, que tem 18, assim como o Manchester City.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet