Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Grêmio identifica 'desconforto' no grupo com especulações para 2013

Durante a eleição à presidência no Grêmio, o debate era: a disputa política pode interferir no futebol? Uma semana depois da vitória de Fábio Koff, a resposta a esta preocupação parece ter sido dada por Vanderlei Luxemburgo e Paulo Pelaipe. Tanto o treinador quando o diretor executivo identificaram ‘desconforto’ no atual grupo com especulações de planos da nova direção.


Luxa e Pelaipe se manifestaram após o empate com o Bahia. Nenhum dos dois gostou de duas informações veiculadas pela imprensa: o suposto interesse em contratar o zagueiro Lugano, do PSG, e a ideia de agregar cinco reforços ao atual elenco.

- Vazar informações à imprensa é complicado. Talvez tenha gente querendo aparecer. Depois, essas mesmas pessoas acabam ridicularizadas pelos próprios jornalistas. Todos têm de entender que isto pode atrapalhar o Grêmio. Vocês querem saber se algum jogador reclamou? Só digo que ninguém fala nada de graça. Vocês (repórteres) são inteligentes – disse o dirigente.

- Entendo como uma situação natural. Não tem como impedir. Agora, é inoportuno. Como alguém pode passar uma informação em ‘off’ se não tem nada resolvido para o ano que vem? Qualquer especulação agora me complica o grupo. Cria área de desconforto. Quem vai classificar o Grêmio, para a nova direção assumir com a Libertadores na Arena, é esse grupo. Mas tudo bem, esta será mais uma coisa a ser trabalhada internamente. Fui contratado pelo Paulo Odone (presidente derrotado no pleito), mas meu compromisso é com o Grêmio – completou o treinador.

Um dia após a eleição, Koff viajou a Nova York. Ele deve retornar no próximo dia 5. Até lá, o presidente eleito não divulgará os nomes dos futuros dirigentes do departamento de futebol e tampouco tratará da renovação de Luxa. Ambos disseram ter interesse na continuidade do trabalho – o técnico até revelou que não pedirá sequer um centavo de aumento para ampliar o contrato.

Com o clima político ainda vivo, o Grêmio volta de Salvador neste domingo. A segunda-feira será de preparação para enfrentar o Millonarios, no dia seguinte, pela Sul-Americana. Só no sábado seguinte, com jogo contra a Ponte Preta, o Brasileirão voltará a ser disputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet