Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

reta final

'No limite': Grêmio teme cansaço e cogita poupar atletas na reta final

O Grêmio cansou. Física e mentalmente. Ao ponto de Vanderlei Luxemburgo identificar: os jogadores...

O Grêmio cansou. Física e mentalmente. Ao ponto de Vanderlei Luxemburgo identificar: os jogadores estão no limite. Então, é provável que o time a enfrentar o Millonarios, terça-feira, no Olímpico, no primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana, seja mesclado com reservas. E que a tática de preservação vire rotina na reta final da temporada.


São 67 jogos em 2012 – 23 deles (quase a metade) concentrados em agosto, setembro e outubro. Alia-se a isto, a rotina de viagens e concentrações e pronto. Corpo e cabeça estão afetados.

- Vou olhar, sim. Final de temporada é complicado. A concentração é como extrato de tomate. A nossa volta a Porto Alegre, por exemplo, será de oito horas entre aeroporto e hotel. A gente tem de ver quem está cansado, quem está mentalmente debilitado. Vou ter de dar um jeito. Jogador também precisa da família. Estamos no limite – avaliou o técnico.

Elano é quem mais preocupa. Ao deixar o empate com o Bahia no segundo tempo, reclamou de dores na coxa direita – a mesma que, com um edema, o afastou de dois jogos recentemente. Kleber, com torção no tornozelo esquerdo, também é dúvida. Mas a situação afeta mais gente.

- Sentimos o cansaço – sentenciou Souza ao deixar o gramado do Pituaçu.

Haverá, ao menos, duas voltas ao time. Gilberto Silva (poupado) e Zé Roberto (suspenso) estão à disposição. Sem falar de Julio Cesar e Wangler, jogadores inscritos na Sul-Americana nas vagas de Tony e Bertoglio, lesionados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet