Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Barcos teme perder espaço na seleção argentina se Verdão cair

O atacante Hernán Barcos se tornou um dos jogadores mais queridos pela torcida do Palmeiras por causa dos 25 gols na temporada, mas também pelas atitudes que costuma tomar dentro e fora de campo. Tamanha competência diante dos goleiros adversários pode ter seu preço cobrado no fim do ano, em caso de queda alviverde para a Série B. O Pirata quer ficar em qualquer situação, mas admite que o rebaixamento poderia encerrar sua trajetória na seleção argentina.


Graças aos gols no Palmeiras, Barcos foi lembrado pela primeira vez pela Argentina, por meio do técnico Alejandro Sabella. Aos 28 anos, ele realizou o sonho de defender o seu país nas Eliminatórias para a Copa de 2014 e até jogou ao lado do craque Messi – a quem presenteou com uma camisa do Palmeiras. Por isso, a possível queda pode pesar.

– Hoje estou na seleção nacional. Para mim, é muito ruim cair para a Série B, já que praticamente não teria mais possibilidades de jogar pela seleção. Por outro lado, tenho a Libertadores aqui. Vai depender do que o clube quer fazer – disse Barcos, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Hoje estou na seleção. Para mim, é muito ruim cair para a Série B, já que praticamente não teria mais possibilidades de jogar pela seleção"
Hernán Barcos

– Não penso em Série B, mas tenho de analisar as diferentes situações – completou.

Se depender do clube, Barcos fica, e com uma merecida valorização. O presidente Arnaldo Tirone assegura que o jogador nunca pediu aumento salarial, mas pretende apresentar novos atrativos para o Pirata continuar sendo o artilheiro palmeirense em 2013. Mesmo em caso de rebaixamento.

– O Barcos tem contrato de três anos, vem fazendo uma grande temporada e vai ser valorizado na hora certa. No fim do ano, devemos apresentar algo a ele. Vamos primeiro resolver nossa vida no Brasileiro – explicou Tirone.

Os 25 gols e a assiduidade de Barcos nas partidas fazem o Palmeiras querer sua permanência de qualquer forma. Até hoje, o Pirata só ficou fora por suspensão ou convocação à seleção argentina, além de um breve período em recuperação de cirurgia para a retirada do apêndice, durante as finais da Copa do Brasil. Depois do título nacional, inclusive, o clube rejeitou uma proposta do Al Gharafa, do Qatar, alegando que Barcos é parte fundamental do planejamento para a Libertadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet