Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

SEQUESTRO e LATROCÍNIO

Polícia descobre responsáveis pela morte do vendedor de jóias Zé Maria

A Polícia Civil de Rondonópolis identificou os autores da morte do vendedor de jóias José Maria Gomes (74), encontrado carbonizado junto a seu veículo em...

31 Out 2012 - 08:30

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Roger Andrade - NMT

Patrícia Santos Ferreira foi presa ontem, mas Wellington Pereira e Valdenir Pereira Neves ainda estão foragidos

Patrícia Santos Ferreira foi presa ontem, mas Wellington Pereira e Valdenir Pereira Neves ainda estão foragidos

A Polícia Civil de Rondonópolis identificou os autores da morte do vendedor de jóias José Maria Gomes (74), encontrado carbonizado junto a seu veículo em uma estrada na região do Balneário Vale Encantado, no último dia 3. O caso é tratado como seqüestro seguido de latrocínio, pois, Zé Maria havia desaparecido um dia antes do assassinato.


Segundo o delegado que preside o caso, Antônio Carlos Araújo, após um minucioso trabalho de investigação a polícia chegou até Patrícia Santos Ferreira, mulher que teria ligado para Zé Maria interessada em ver as jóias, no dia em que ele desapareceu. Através do extrato de ligações do aparelho celular do vendedor de jóias, foi confirmado que Patrícia havia ligado várias outras vezes para ele. A mulher que de acordo com o delegado Araújo teve participação como isca, foi presa na tarde de ontem (29).

Os outros dois suspeitos, Valdenir Pereira Neves (namorado de Patrícia) e Wellington Pereira encontram-se foragidos. Eles são apontados pela polícia como os autores do assassinato. Há alguns dias investigadores da Polícia Civil receberam informações de que eles estariam escondidos em uma chácara na divisa com Mato Grosso do Sul.

Na tentativa de invadir o local, houve troca de tiros e os suspeitos conseguiram fugir pelo rio que passa atrás do pesqueiro. Eles abandonaram o carro, mesmo usado no dia do crime e dentro deste foi encontrado algumas jóias e uma pasta com documentos pessoais de Zé Maria. O valor em jóias roubado pelos suspeitos é de R$ 60 mil.

O primeiro laudo pericial do corpo da vitima deu conta de que ele pode ter sido carbonizado enquanto ainda estava vivo, pois, não havia marcas de balas ou perfurações em seus ossos.

A polícia ainda não sabe dizer se os suspeitos fazem parte de alguma quadrilha especializada em roubos de jóias, mas confirmou que Valdenir é investigado por um crime dessa natureza e por desvio de cargas. Uma segunda mulher também teria sido presa ontem, mas seu nome foi preservado por não ter nenhuma participação definitiva.

O inquérito segue aberto tendo ainda 30 dias para ser concluído, podendo este ser prorrogado. O crime de seqüestro seguido de latrocínio pode dar de 20 a 30 anos de reclusão.

Recorde o caso – Na tarde do dia 2 de outubro, o vendedor de jóias Zé Maria teria recebido uma ligação e saído para mostrar jóias a um cliente. Antes de ir ele teria ligado receoso para o filho dizendo que iria a um lugar onde ele achava perigoso, uma residência no Jardim das Flores e que o muro era muito alto.

Já no local Zé Maria também havia ligado para a esposa que estava sendo atendida no Pronto Atendimento, falando que logo a iria buscar. Quinze minutos após a conversa, o celular do vendedor já estava fora de área.

O corpo do vendedor de jóias José Maria Gomes (61) foi encontrado na tarde do dia seguinte em uma estrada na região do Balneário Vale Encantado, dentro do porta-malas de seu veículo, ambos carbonizados. Os próprios familiares que encontraram o carro e acionaram a polícia, depois de receberem pistas de que ele havia passado pela região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet