Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com 18 anos de diferença, dupla vira exemplo de dedicação no frescobol

O primeiro dia de disputas da Copa Brasil de Frescobol terminou neste sábado com as duplas classificadas para as finais da competição e exemplos de superação. Com apenas 22 anos, Laysa Corrêa forma uma dupla de frescobol ao lado de Maurício Batista, que já passou dos 40. Diferença de idade para praticar o esporte não importa. É tanto que eles estão em João Pessoa disputando a 2ª Copa Brasil da modalidade, que reúne jogadores de nove estados do país.


- Sobre a nossa idade é o de menos. As vezes eu digo: chega, chega. E ele diz que quer jogar mais, não quer parar, e por aí vai. O jogo com homem é mais forte e mais puxado - disse Laysa Corrêa, que compete em duplas mistas.

Desde 2004, Maurício pratica o frescobol. Com três anos foi campeão brasileiro na etapa de Maresias, em São Paulo. Já Laysa começou no esporte um pouco mais tarde, em 2007. Após frequentar as areais de Niterói, no Rio de Janeiro, a atleta decidiu seguir carreira.

- Quando eu ia à praia o pessoal jogava, e eu ficava só olhando. Então surgiu a vontade de praticar. Para permanecer disputando essa modalidade é preciso muito amor ao esporte. No início é difícil, mas quando ganha ritmo é possível ir mais longe - comentou a atleta.

A dificuldade para os atletas de frescobol, é parecida com a de outros esportes. Falta de patrocínio. Segundo Maurício, é preciso tirar dinheiro do próprio bolso para participar das competições, por causa da falta de apoio.

- Como o esporte ainda é amador, é um pouco desfavorecido. O deslocamento dos atletas para os eventos fica difícil, já que o custo é próprio. Em algumas competições se recebe dinheiro na premiação, o que diminui o prejuízo. Estamos passando por um momento de estagnação. Pouca gente nova entrando no circuito. Se olhar os atletas são acima de 30 anos, gente com até 60 participando. A renovação é muito pouca.

Finais no domingo
A Copa Brasil de Frescobol segue até este domingo, na arena montada na Praia de Tambaú, em João Pessoa. A premiação para a categoria profissional será de R$ 1.800. Já os jogadores que optarem por disputar as provas amadoras vão receber troféus e brindes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet