Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Adriano lamenta crise no Dragão: 'O Atlético-GO não merece isso'

O lateral-direito Adriano foi bicampeão goiano pelo Atlético-GO no biênio 2010-2011, fez o gol do título no ano passado, e viu de perto a boa campanha realizada no Brasileirão do ano passado. Em 2012, ele deixou o Dragão no início do ano e foi para o Atlético-PR, mas retornou no início de setembro, e fez apenas seis jogos desde que voltou.


Mas a ligação que tem com o clube rubro-negro não deixou que o rebaixamento não o atingisse. Ele revelou seu abatimento com a situação da equipe e reforçou a vontade de renovar seu contrato.

- É um sentimento de muita tristeza, ninguém almeja passar por isso. O Atlético-GO não merece isso, mas agora temos que ser fortes. Estou disposto a encarar tudo. Ano que vem, se tiver oportunidade de ficar, vou fazer de tudo para voltar à Série A – declarou o lateral.

Na segunda partida que fez após voltar ao Dragão, Adriano protagonizou um sopro de resistência dentro do grupo atleticano. Após a derrota por 3 a 1 para o Figueirense, o lateral desabafou e criticou a falta de reação da maioria dos jogadores, que, segundo ele, aceitavam a derrota passivamente. Após a derrota para o Corinthians, a indignação não diminuiu. Ele admitiu que o atual elenco seja pior do que nos anos anteriores.

Acho que o grupo, tanto em 2010, quanto em 2011, era mais fortalecido, mais preparado. Deixamos a desejar, não estava tão preparado. Fico triste, mas agora é bola para frente, tem quatro jogos para cumprir e ano que vem, independente de quem ficar, tem que tentar manter o Atlético-GO entre os grandes – avaliou.

A delegação rubro-negra se reapresenta apenas nesta terça-feira e começa a preparação para o jogo do próximo sábado, contra o Santos, no Bezerrão, no Gama-DF. Para esta partida, Diego Giaretta e Ricardo Bueno voltam a ficar à disposição. Após a dispensa de quatro jogadores na última sexta-feira, a diretoria deve continuar o ‘limpa’ no elenco apenas após o Brasileirão, para não reduzir ainda mais o grupo.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet