Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

universitário

Professor universitário é preso por transportar maconha com arroz

Foto: Reprodução

Professor universitário é preso por transportar maconha com arroz
Um professor universitário foi preso nesta terça-feira (06) acusado de tráfico de drogas. Handus da Silva Freitas seria o dono do caminhão apreendido pela polícia civil no mês de maio deste ano, com 181 tabletes de maconha na Rodovia dos Emigrantes em Cuiabá.


O professor foi preso no bairro Lixeira e já tinha sido denunciado pelo Ministério Público e responde ação penal na Justiça.

“Não atirei nele, era para pegar nela”, diz suspeito de matar ex-mulher e o próprio filho de apenas quatro anos
Defesa de empresário ajuiza revogação de prisão e diz que empresa atua de modo legal

O acusado teria sido contratado por uma empresa para transportar uma carga de arroz ensacada para o Estado do Rio Grande do Norte. Mas, que também aceitou a proposta de um traficante para levar a carga, de aproximadamente 200 quilos, para o interior do Estado da Bahia. Segundo a polícia civil, a empresa não tem nenhuma ligação com a droga.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Repreensão de Entorpecentes (DRE), Alana Cardoso, informou que há imagens mostram o professor colocando os tabletes de maconha na baleia do caminhão.

Apreensão da droga

A droga foi apreendida dentro da boleia da carreta bitrem, interceptada em um posto de combustível, na Rodovia dos Imigrantes, Km 5, em Cuiabá. O motorista do caminhão, Anderson Garcia de Souza, 33, foi preso por tráfico de drogas, após os policiais encontrarem dezenas de tabletes de maconha, debaixo da cama, na cabine da carreta. Ele disse que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga até a Bahia, onde entregaria para uma pessoa não identificada pela Polícia.

A droga foi retirada da carreta ainda no local e levado em uma caminhonete para Delegacia de Entorpecentes, onde foi pesada por peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e lacrada. Após pesagem, a perícia identificou que os tabletes tinham entre 1 e 1,5 quilo.

Com informação da assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet