Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política BR

valérioduto

Alckmin e FHC depõem no inquérito do mensalão

Foto: reprodução

Alckmin e FHC depõem no inquérito do mensalão
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (2001-2006 ), ambos do PSDB, prestaram depoimento ontem na Justiça Federal, em São Paulo, como testemunhas de defesa no processo do mensalão, suposto esquema de pagamento de propinas a deputados da base aliada do governo. Fernando Henrique foi convocado a pedido dos advogados dos ex-deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ) e José Janene (PP-PR), dois dos 40 réus do mensalão. Alckmin depôs como testemunha de Jefferson, autor da denúncia sobre o escândalo que abalou o Congresso.


Os depoimentos ocorreram a portas fechadas, na 2ª Vara Criminal Federal, em cumprimento à carta de ordem expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramita o processo. O advogado Luiz Francisco Correa Barbosa, que defende Jefferson, anotou que “o foco principal da inquirição das duas testemunhas” foi a reforma da Previdência.


“A acusação contra o meu cliente é que ele votou a favor da reforma mediante pagamentos em dinheiro”, disse Barbosa. “O que foi possível historiar é que desde que Fernando Henrique era senador, depois ministro da Fazenda e presidente da República, desde essa época, a reforma da Previdência é uma questão dogmática e programática do partido de Roberto Jefferson. O PTB sempre defendeu a reforma da Previdência, é assim desde que o partido existe.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet