Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Inter diz ter nome definido, mas avisa que não abriu tratativas com técnico

O nome está definido. O Inter trabalha com apenas uma opção de técnico para o sucessor de Fernandão que iniciará a temporada de 2013. Os contatos, entretanto, ainda não começaram.


A direção colorada segue com a filosofia de evitar o nome, até para não criar falsas expectativas. Mas admite: muito devido ao ano turbulento e de poucas vitórias, desta vez não pode errar, o que geraria um desconforto muito grande, principalmente com a torcida. O prazo para anunciá-lo também segue como uma incógnita, muito embora o intuito seja de fazê-lo antes do término do Brasileirão, em 2 de dezembro. Dunga, o favorito, não é citado por nenhum dos integrantes da alta cúpula. Porém, goza de prestígio entre os pares.

O capitão do tetra em 1994 e pessoas próximas ao ex-camisa 8 têm discurso semelhante, de expectativa positiva, mas revelam que não foram procurados por ninguém do Inter. Dunga ainda tem uma forte proposta do futebol chinês e de alguns clubes do Brasil. O próprio técnico confirmou esses interesses, deixando claro que, em relação especificamente ao Inter, ainda não há nada.

- É tudo conversa. Não falei com ninguém, não fui procurado por ninguém. Esse processo é simples: todos veem os treinadores que não estão trabalhando, e surgem como nomes nas equipes que precisam de técnico - afirmou Dunga sobre o Inter, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, antes de sua participação na gravação do programa Altas Horas, da TV Globo.

Quando o encontro com o treinador finalmente ocorrer, o Inter colocará algumas de suas ideias. Entre elas, de um auxiliar técnico, que pode ser tanto indicado pelo comandante do vestiário ou pelo próprio clube, e o preparador físico.

Paulo Paixão, do Grêmio, está na mira

Dunga e Paixão na Copa de 2010
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

O responsável por condicionar o grupo, que tanto sofreu com lesões na temporada, deve ser um profissional de ponta. Nos gabinetes, existem dois nomes considerados como 'fora de série': Fábio Mahseredjian e Paulo Paixão. O primeiro não deve deixar o Corinthians. Enquanto isso, o preparador gremista está em fase final de contrato e ainda não abriu tratativas para permanecer no Grêmio. Ele é visto como “top de linha e um grande motivador".


O fato de voltar a trabalhar com Dunga seria um dos atrativos oferecidos pela direção colorada a Paixão. Foram colegas na Copa do Mundo de 2010. Além disso, no Grêmio, ele divide as funções com Antônio Mello, profissional de confiança de Vanderlei Luxemburgo, sempre levado pelo treinador para todos os clubes que dirige.

- Tudo isso são suposições. É um 'se'. Por isso temos que ter tranquilidade e aguardar o desfecho. Quando estivemos juntos na Seleção (com Dunga) tivemos um sentimento muito bom. Temos que aguardar para não sermos precipitados. Vamos aguardar - desconversou Paixão, em entrevista à Rádio Bandeirantes, na noite de quinta-feira.

A definição da comissão técnica servirá para “bater o martelo” sobre o local da pré-temporada. A tendência é de que ocorra em Gramado, na serra gaúcha, mas ainda há uma possibilidade de ser em Porto Alegre, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, com a delegação viajando apenas nos últimos cinco dias de preparação.

O nome do diretor executivo também é mantido em sigilo. O Inter vê três profissionais como referências, que são Rodrigo Caetano, que está no Fluminense, Felipe Ximenez, do Coritiba, e Newton Drummond, o Chumbinho, que trabalhou no clube gaúcho até o ano passado.

Em campo, sob o comando do interino Osmar Loss, o Inter recebe a Portuguesa, às 17h de domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet