Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Vela: Ser Glass Eternity se mantém na luta pelo título da Copa Suzuki Jimny

O SER Glass Eternity segue forte na briga pelo título da Copa Suzuki Jimny, uma das competições mais importantes de vela oceânica da América Latina. O barco do comandante Marcelo Bellotti ficou em quarto lugar na regata de percurso deste sábado (24) e se mantém em segundo lugar na classificação geral, apenas três pontos atrás do Ginga (Breno Chvaicer), líder do campeonato com 64 pontos perdidos. A etapa que apontará os campeões continua neste domingo (25) e no próximo fim de semana (1 e 2 de dezembro).


A regata deste sábado foi especial para Marcelo Bellotti, que voltou ao leme do HPE, após recuperar-se de cirurgia no joelho. "É uma motivação a mais voltar a competir depois de três meses parado. E conseguimos já um resultado bom, mesmo correndo em percurso, que não é o nosso forte. Mas, o menor número de manobras é melhor para mim, principalmente nesse período de recuperação", contou Marcelo Bellotti. "Eu priorizei o joelho e não o resultado. Em alguns momentos, fiz as manobras mais lentas para não me prejudicar. Foi um excesso de zelo, mas estou cada vez mais preparado para velejar em alto nível".

A organização do evento escolheu fazer uma regata mais longa ao invés das tradicionais barla-sota (entre boias). A prova teve largada na frente do Yacht Club de Ilhabela na direção sul. Os veleiros da classe HPE contornaram a Ponta das Selas e retornaram pelo Canal de São Sebastião na direção norte, chegando na Ponta das Canas, após 23 milhas (42 quilômetros). A média de vento foi de 17 nós.

A equipe do SER Glass Eternity já está preparada para mais duas regatas neste domingo, desta vez no estilo barla-sota, o que exigirá mais do físico de Bellotti e entrosamento da tripulação. O barco teve também Eduardo Molina, Diogo Aguiar e Tatiana Ribeiro, que substituiu Wallace Attie.

"Na prova de percurso, a tripulação precisa olhar muito mais as nuvens, para prever a direção e intensidade do vento, do que se preocupar com posicionamento. É uma regata mais tática do que técnica. Agora nas regatas barla-sota deste domingo, eu torço para que tenha menos vento", completou Bellotti.

A etapa final da Copa Suzuki Jimny conta com as classes HPE, C30, ORC e RGS (A,B,C e Cruiser). Serão mais três dias de disputas.

Sobre a SER GLASS

A SER Glass é fabricante do vidro blindado Eternity e está no mercado desde 2005. Aliando estudos e tecnologia, em 2009 a empresa iniciou a produção de vidros blindados cuidadosamente testados e que obedecem aos mais rígidos padrões de qualidade e tecnologias mundiais.

Atualmente, a SER Glass absorve cerca de 15% da produção nacional de vidros blindados e desenvolve cerca de 10 modelos de novos veículos a cada mês. É a única no país com equipamentos e softwares para montar projetos dos vidros blindados em 3D. Além disso, é a primeira empresa do Brasil a oferecer 10 anos de garantia contra a delaminação do vidro.

A fábrica, localizada em São Bernardo do Campo, São Paulo, possui uma área de mais de 10 mil metros quadrados e segue em suas instalações todos os requisitos de segurança, normas ambientais e padrões internacionais de laboratório.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet