Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Tite exalta evolução do Timão: 'Acendeu o fogo de novo'

Tite exalta evolução do Timão: 'Acendeu o fogo de novo'
A 16 dias da estreia no Mundial de Clubes, o Corinthians tem apenas mais um jogo antes de viajar ao Japão – enfrenta o São Paulo, dia 2 de dezembro, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro vitórias e um empate desde o início do planejamento para o torneio internacional, o técnico Tite se mostra satisfeito e empolgado com a evolução da equipe.


– Cresceu muito, acendeu o fogo de novo. A equipe está se fortalecendo. Não são 11 jogadores. A equipe toda está crescendo – afirmou.

Tite sempre deixou claro que a reta final do Brasileirão seria utilizada para a equipe recuperar o ritmo que teve na vitoriosa campanha da Libertadores no primeiro semestre. A estratégia deu certo: o Timão venceu Vasco (1 a 0), Atlético-GO (2 a 0), Coritiba (5 a 1), Internacional (2 a 0) e empatou com o Santos (1 a 1).

– Cheguei no vestiário e falei que tínhamos 45 minutos para empatar o jogo contra o Santos ou estaríamos fora da final. Estamos trabalhando em cima do Mundial e precisamos jogar com essa pressão psicológica de estar com o resultado atrás. Ela reagiu – ressaltou.
Sujar o calção é uma condição básica para jogar no Corinthians. Tem de ser vibrante e competitivo"
Tite, técnico
do Corinthians

O treinador exaltou a vontade da equipe em se acertar novamente para disputar o Mundial. Resta agora decidir qual será o ataque titular. A tendência é de que Douglas e Danilo sejam colocados na armação, com Emerson e Guerrero na frente. Jorge Henrique, Martinez e Romarinho correm por fora.

– Sujar o calção é uma condição básica para jogar no Corinthians. Tem de ser vibrante e competitivo. Não tem de dar porrada ou machucar alguém. Temos esses níveis de enfrentamento, de busca, de querer sempre o melhor. Se vencêssemos o Santos, seríamos a melhor campanha do segundo turno – citou.

O Corinthians estreia no Mundial no dia 12 de dezembro, em Toyota. O adversário ainda não é conhecido. Auckland City e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, se enfrentam. Quem vencer, pega o Al Ahly, do Egito. O clube que avançar deste emparelhamento encara o Timão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet