Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Chefe da Renault admite que a esperança de conquistar título acabou

O italiano Flavio Briatore, principal dirigente da equipe Renault de F-1, admitiu após o treino classificatório para o GP da Turquia, que acontece neste domingo, às 9h (horário de Brasília), que a esperança de conquistar o título do Mundial de Construtores desta temporada acabou.


"Nossa equipe, acredito eu, chegou em 2009 com o carro de uma forma totalmente diferente e esperávamos melhorar corrida a corrida se possível, mas a questão é que, para mim, o campeonato já está finalizado", disse o dirigente da Renault.

Fernando Alonso contabiliza 11 pontos na temporada. O brasileiro Nelsinho Piquet ainda não pontuou no campeonato.

No Mundial de Construtores, a Renault tem 75 pontos a menos que a Brawn, melhor equipe da temporada, que conta com o líder do campeonato Jenson Button, com 51 pontos.

"Não estamos contentes com tudo. Esperávamos um campeonato diferente e também uma performance muito melhor do nosso carro", disse Briatore.

O dirigente acrescentou que acredita que a Brawn tem os dois títulos (Mundial de Pilotos e Construtores) sob controle e só precisa seguir o campeonato para assegurar vitória fácil.

"É uma dificuldade para qualquer um bater a Brawn. Talvez a Red Bull tenha uma possibilidade de acabar em segundo e todo mundo vai brigar pelo terceiro lugar, que é a real situação", completou.

"Não desistimos, precisamos ainda melhorar o carro e agora temos uma chance entre junho e julho para fazer isto", finalizou o dirigente da equipe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet