Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Seminário em Cuiabá vai discutir trabalho infantil

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Mato Grosso - SRTE/MT, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador CEREST e o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social - SETECS, do Ministério Público do Trabalho - MPT, do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso - FEPETImt e da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso - FIEMT, realizará no próximo dia 09 de junho, das 8h às 18h, no Auditório da FIEMT, em Cuiabá/MT, o Seminário "Trabalho Infantil: Abordagens Específicas".


O objetivo do evento é promover a reflexão sobre as temáticas da exploração sexual infantil para fins comerciais, consequências do trabalho para a saúde de crianças e adolescentes, trabalho infantil doméstico e estatuto da criança e do adolescente. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita. A participação deve ser confirmada pelo telefone (65) 3616-4842.

No dia 09 de junho, pela manhã, ocorrerão as palestras “Conseqüências do trabalho para a saúde de crianças e adolescentes”, ministrada pela Drª Márcia Zen, Médica do Trabalho, e “Estatuto da Criança e do Adolescente”, a cargo do Dr. José Antônio Borges Pereira, Promotor de Justiça da 19ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. À tarde, a Assessora da Proteção Social Especial da SMASDH e o Policial Rodiviário Federal Inspetor Calonga falarão sobre “Exploração Sexual Infantil para Fins Comerciais”. Ainda no período vespertino, a Presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB/MT, Drª Rosarinha Bastos, discorrerá sobre “Trabalho Infantil Doméstico”.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente – NUPETI, Gabriela de Sampaio Bragança, a finalidade do seminário é levar informações sobre trabalho infantil para o público em geral, sensibilizando a sociedade para a temática. “A informação é a melhor maneira de combater o trabalho infantil. Somente a conscientização pode acabar com alguns preconceitos em torno do tema, como o de que o trabalho precoce é uma virtude”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet