Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

assuntos sociais

Jayme Campos deixa presidência de comissão com elogios e pauta limpa

Foto: Reprodução

Presidente da Comissão de Assuntos Sociais

Presidente da Comissão de Assuntos Sociais

O senador Jaime Campos (DEM-MT) se despede neste final de ano legislativo da presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, cargo que ocupou desde março de 2011. Em mais uma sessão deliberativa nesta quarta-feira (12.12), Campos fez um balanço dos trabalhos da Comissão e foi muito elogiado pelos integrantes do colegiado.


Os parlamentares avaliam como positiva a gestão de Campos, que praticamente limpou a pauta de votações da CAS neste final de ano e deve deixar a presidência da comissão sem projetos na gaveta.

Ex-deputado diz que Campos cobrou para renovar concessão; Jaime nega

O presidente da CAS ressaltou o ritmo intenso dos trabalhos da comissão nos últimos dois anos e destacou o debate de temas relevantes na área da saúde, trabalho, previdência social e direitos das pessoas com deficiência. 

Sob o comando de Jaime Campos, a comissão deliberou 510 itens, incluindo projetos de lei, requerimentos, sabatinas, seminários, audiências públicas, regulamentação de profissões e reuniões deliberativas.

“Nestes dois anos, trabalhamos em ritmo intenso, garantindo quorum qualificado em todas as reuniões da CAS. Além disso, a Comissão de Assuntos Sociais tem promovido debates essenciais ao desenvolvimento do Brasil”, comemorou o senador.

Campos é considerado um presidente exemplar, elogiado pela disciplina e atuação à frente da CAS. “Jaime Campos é uma referência no Senado Federal. Presidiu a CAS com isenção e muita harmonia, sem centralizar ou segurar projetos. Mostrou a todos nós como deve agir um presidente de comissão”, disse o senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

O senador Paulo Davim (PV-RN) também destacou o quorum frequente para a votação de projetos terminativos e lembrou que a Comissão de Assuntos Sociais, durante a presidência de Jayme Campos, passou a ser referência.

“O desempenho e o balanço são extremamente positivos e isso se deu pela capacidade de aglutinação do presidente. Este sucesso tem as digitais de Jaime Campos”, frisou.

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO), presidente da Subcomissão Temporária do Fundo de Garantia (FGTS), vinculada a CAS, ressaltou a imparcialidade do senador e o que ele chamou de “atitude republicana”.

Da senadora Ana Amélia (PP-RS), recebeu elogios pela pontualidade e assiduidade. “Esta é uma comissão que tem um relevo especial, pelo alcance e importância dos assuntos sociais no país. O maior prêmio que um parlamentar pode receber é o reconhecimento de seu trabalho. Aprendi muito na convivência com Jaime Campos”, disse a senadora.

O presidente da CAS recebeu o aplauso de outros senadores presentes, como o senador Eduardo Suplicy (PT-RS), Wellington Dias (PT-PI) e da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet