Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

decisão

Força policial deve ser utilizada caso camelôs resistam a desocupação

Foto: Reprodução

Força policial deve ser utilizada caso camelôs resistam a desocupação
A justiça estadual acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para retirada dos camelôs do Centro Histórico de Cuiabá, após a omissão da Prefeitura de Cuiabá em cumprir com um acordo extrajudicial firmando entre os órgãos.


Desocupação em Suiá Missú continuará até que decisão judicial determine anulação de portaria
Abate de suínos em Mato Grosso cresce 43% em relação a 2011

O acordo foi firmado por Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e estabeleceu alguns prazos para cumprimento no meio do ano e determinava a retirada dos trabalhadores em um prazo de 120 dias. Os camelôs seriam realocados para uma área no bairro do Poro, contudo, o pacto não se cumpriu.

Caso haja resistência na retirada, fica ainda proposto que seja exercida a força policial para retirada de todos os ambulantes que estão na área em situação irregular.

Consta ainda da decisão: “encaminhar relatório contendo todas as ações já realizadas objetivando o cumprimento do acordo; a3) delimitar área livre no centro histórico, para circulação; a4) realizar plano de ocupação de locais permitidos”.

Em novembro deste ano o MPE acionou a Justiça requerendo a retirada em ação de execução proferida pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, da vara Especializada do Meio Ambiente. Foi determinado também o pagamento de uma multa de cerca de R$ 120 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet