Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

apontamentos só depois

Comissão dos Direitos Humanos faz visita surpresa a hospital veja fotos

Comissão dos Direitos Humanos faz visita surpresa a hospital  veja fotos
A Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal, representada pelo deputado tucano Nilson Leitão (PSDB), junto a diversos membros da sociedade civil organizada, visitaram o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande nesta sexta-feira (14).


A intenção da visita surpresa foi fotografar e colher informações a respeito do hospital para posteriormente fazer um relatório que será enviado à Comissão, e em seguida tomar as providências cabíveis para melhorar o funcionamento do mesmo. Por enquanto a aquipe evitou fazer apontamentos que ficarão para o relatório final.

“A realidade daqui não é diferente de qualquer outro hospital público do país, por isso estamos analisando a condição estrutural e humana que as pessoas estão sendo atendidas, levaremos o relatório ao Ministério da Saúde e ao Ministério Público, para em seguida tomarmos providências possíveis para melhorá-lo”, disse o parlamentar.

A Comissão dos Direitos Humanos está visitando hospitais públicos de todo o país fazendo relatórios sobre os atendimentos à população. Os administradores dos hospitais são obrigados a responderem um formulário de questionamentos a respeito do hospital.

Apesar das deficiências expostas durante a visita, o diretor do Pronto Socorro, Arilton Azevedo Ferreira, disse no exato momento não eles não enfrentam dificuldades para atendimento.

“Lógico que não estamos no ideal, mas posso dizer que o Pronto Socorro de Várzea Grande está muito além das condições, inclusive financeira, que nos são oferecidas”, afirmou.

Porém, a presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Dalva Alves das Neves, criticou duramente as condições precárias do hospital.

“Aqui falta tudo, a estrutura é precária e a demanda é enorme, falta gestão e tudo isso pode levar um médico a cometer algum erro”, ressaltou.

Durante a ocasião, a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindmed), Elza Queiroz, entregou ao deputado um relatório sobre a saúde de Cuiabá e Várzea Grande que será repassada para a Comissão em Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet