Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Tite manda recado antes de final: "vai Curintia, é nois mano!"

"Cara de Corinthians", "qualidade técnica", "emocional", o técnico Tite abusou das expressões na última conversa com a imprensa antes da final do Mundial de Clubes. No final, ao enviar uma mensagem aos torcedores alvinegros que estão aflitos, o comandante se soltou e mandou: "Vai Curintia; é nóis mano".


Restando pouco menos de 24 horas para um dos jogos mais esperados do ano, Tite ressaltou que o Corinthians respeita o Chelsea, mas tem ambição dentro do grupo e sabe que tem condições de fazer uma excelente partida e superar o campeão europeu. A última vez que o Velho Continente ficou sem a taça da Fifa foi em 2006, quando o Internacional surpreendeu o Barcelona por 1 a 0, com gol de Adriano Gabiru.

"O Corinthians tem de ter a cara de Corinthians. Construímos um trabalho para chegar preparados aqui. O nosso foco demonstrado nesses últimos é de enfrentamento, competição e ao mesmo tempo de respeito ao adversário", disse. "Nada foi achado até agora. Não foi sorte. Acredito em competição, trabalho. Estar preparado é fundamental", completou.

Durante a coletiva, Tite evitou ser direto nas respostas, especialmente nas relacionadas sobre tática do Chelsea ou de como surpreender o rival. Um dos poucos momentos que respondeu de forma clara foi quando questionado qual seria o time titular. "Está confirmado, sim. Falei com os atletas e vamos ter a entrada do Jorge Henrique no lugar do Douglas. Com o Jorge ganhamos um jogador de maior velocidade, e o Danilo fica mais para o meio", completou.

O treinador foi mais incisivo quando foi perguntado se a sensação de ser técnico do Corinthians é a mesma de uma decisão de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. "Evito dar armas aos torcedores para evitar um desrespeito. Quando falo da Seleção, há um respeito. Eu quero esse momento no Corinthians e lutei muito na minha carreira para chegar aqui. O futuro é uma outra história".

Outro momento delicado foi quando citou-se a goleada sofrida pelo Santos para o Barcelona na edição de 2011. “Cada jogo e cada campeonato tem a sua própria história. Não posso falar e olhar os erros dos outros. O que fizemos foi pegar a experiência de quem já passou por aqui para nos preparar bem. Não deve fazer crítica do que não vivenciou. Devemos respeito ao Santos e pegar esses ensinamentos para o jogo de amanhã”, comentou.

O Corinthians teve a sua atuação muito criticada na vitória apertada sobre o Al Ahly. Um dos motivos apontados por Tite foi a questão emocional por ser o primeiro jogo e o histórico de dificuldades que as equipes tradicionais enfrentam nesta fase do torneio, mas avisa que o jogo contra o Chelsea será uma outra história.

"Equilíbrio é a melhor forma de encarar esse jogo. É fundamental. Precisamos ter muita qualidade no passe, pois são duas equipes muito compactas e que têm velocidade, além de um gramado que permite isso. Nosso time tem muita qualidade técnica no pé e experiência para a bola não queimar no pé", comentou.

No final da entrevista, Tite recebeu o pedido de um dos câmeras para repetir a frase de impacto, e não titubeou: "vai Curintia, é nois mano!"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet