Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

saúde

Silval encontra-se com Pátio e recebe lista com 14 reivindicações

O vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato a governo do Estado em 2010, esteve reunido nesta segunda-feira, por mais de três horas com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), o qual busca reaproximação desde a eleição passada. O assunto discutido não foi política, no entanto, por telefone, Silval Barbosa disse ao site Olhar Direto que o contato está sendo feito, e que as discussões com vistas a 2010 será uma “conseqüência”.


Conseqüência essa que poderá ser debatida durante o almoço, que ocorre nesse momento, e que Barbosa não descarta ter caráter político. Na reunião de hoje foi apresentado 14 reivindicações da área da saúde pela Prefeitura Municipal ao vice-governador, que estava acompanhado pelo secretário estadual de saúde, Augustinho Moro, os deputados estaduais do PR: Sebastião Rezende (PR), Wellington Fagundes, Jota Barreto. Também o ex-prefeito, Percival Muniz (PPS) e ainda vereadores da cidade.

A equipe técnica da cidade também participou e entre as principais reivindicações está a ampliação do Pronto-Atendimento, estruturação do Hospital Regional, administrado pelo Governo, e também quanto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde. O pedido é para que um dirigente da administração municipal tenha participação nos consórcios, já que a cidade é considerada pólo. Além disso, na lista consta a ampliação das cirurgias eletivas.

Para o vice-governador as solicitações são todas sanáveis, algumas a médio prazo e outras à longa. “Será possível avançar nos pedidos, por que Rondonópolis é um pólo importante e avalio que o Estado e município tem que trabalhar junto”, declarou ao Olhar Direto se referindo também o crescimento da cidade com a Copa 2014.

Silval ressalta que Rondonópolis será uma das principais cidades que apresentará maior crescimento, depois de Cuiabá, com o rescaldo o evento mundial. 

É a primeira vez que o vice-governador vai a cidade, depois que Zé do Pátio, pelo PMDB, venceu o candidato apoiado pelo governador Blairo Maggi, Adilson Sachetti (PR), fazendo com que a relação com Silval ficasse estremecida, já que preferiu apoiar o republicano. Silval "tentou" a reaproximação com Zé do Pátio em três ocasiões, todas frustradas.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet