Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após evitar rebaixamento à Série C, Benazzi deixa Bragantino

O Bragantino desistiu de tentar a renovação com Vagner Benazzi. Nesta segunda-feira, na reapresentação do time para os treinos de pré-temporada, o treinador não compareceu ao estádio Nabi Abi Chedid. A alta pedida salarial de Benazzi teria emperrado as negociações.


Essa foi a segunda passagem do técnico pelo Bragantino, que já havia comandado o clube em 1996. Contratado pelo Massa Bruta em agosto de 2012, Benazzi obteve sucesso em sua missão: salvar o time do rebaixamento. Em sua chegada, o time de Bragança ocupava a 18ª posição na Série B, com apenas 20 pontos. O Braga terminou a competição no 14º lugar, com 44 pontos.

Ao longo da carreira, Benazzi adquiriu a fama de "salvador", e costuma ser sempre lembrado por times ameaçados de rebaixamento. Com passagens por vários times do interior paulista (como União Barbarense, Lemense, Atlético Sorocaba, Ponte Preta e Paulista), em 2007, sob o comando da Portuguesa, o treinador foi campeão da Série A-2 do Paulistão e garantiu o acesso da Lusa à Série A do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que o Bragantino apresente seu novo treinador nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid. O Braga estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de janeiro, às 19 horas, diante do Palmeiras, no estádio do Pacaembu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet